A Riot Games divulgou a lista com os 20 melhores atletas de League of Legends (LoL) do Mundial 2018. De acordo com a desenvolvedora, a análise levou em consideração quatro quesitos básicos: características individuais, desempenho na liga regional, performance no Worlds 2017 e perspectivas para a edição deste ano.

O Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) 2018 começou no dia primeiro de outubro. A competição mais importante do MOBA da Riot Games contou com a participação de 24 times profissionais, entre elas a brasileira KaBuM! e-Sports, que já foi desclassificada. Os jogos vão até dia 3 de novembro, com prêmio geral, até o momento, de US$ 2,2 milhões (algo em torno de R$ 8,8 milhões em conversão direta). Conheça a seguir os principais craques da atual temporada do game competitivo.

5. Ruler

Atual campeão mundial pela Samsung Galaxy e hoje jogador da Gen.G, Park "Ruler" Jae-hyuk é um adc clássico: consistente na fase de rotas, cauteloso em posicionamentos no mapa e agressivo na medida certa. Dono de um personalidade forte, o sul-coreano foi um dos únicos atletas do mundo a ignorar o ''famoso'' patch 8.11. Ruler continuou atuando com atiradores tradicionais.

Com apenas 19 anos de idade, Ruler pode ser considerado um jovem do cenário de League of Legends, mas o atleta já acumula experiência de sobra em competições relevantes. O pro player costumava ser criticado pela restrita champion pool no início da carreira, mas hoje se mostra mais flexível. No entanto, falta ao atleta um título da League Champions Korea (LCK).

4. Kiin

Kim "Kiin" Gi-in despontou como jovem promessa em 2017, quando se destacou pela Ever8 Winners. Ainda que sua equipe tivesse sido rebaixada para a segunda divisão sul-coreana, o topo despertou o interesse da Afreeca Freecs, que logo o contratou. No time, Kiin teve a difícil missão de substituir Jang "MaRin" Gyeong-hwan, um dos maiores top laners da história.

Mas o jovem que na época tinha 18 anos não sentiu a pressão e continuou a apresentar atuações sólidas. Conhecido pelo estilo de jogo agressivo e escolhas arriscadas na rota superior (Quinn e Yasuo são alguns exemplos) Kiin costuma se dar bem com campeões carregadores. O topo, entretanto, tem um estilo de jogo flexível que se encaixa a qualquer situação da equipe.

3. Score

Veterano de LCK e uma espécie de ''franchise player'', Go "Score" Dong-bin está na KT Rolster desde outubro de 2012. Isso mesmo: seis anos atuando pela mesma organização! Atirador de origem e caçador por opção, o sul-coreano pode não ser o rei das mecânicas, mas é um estrategista nato. Score tem sido o melhor jungler do mundo há algum tempo e o seu reinado não parece ruir.

O caçador da KT se difere dos rivais da posição pela maneira de pensar, executar e rodar o jogo. Há quem diga que Score sempre estará um passo a frente do seu oponente. O jungler, entretanto, é também conhecido por bater na trave. Apesar da longevidade na Coreia, disputou seis playoffs da era LCK e só venceu uma vez.

2. Rookie

Song "Rookie" Eui-jin está na melhor fase de sua carreira. Sul-coreano, mas jogador da League of Legends Pro League (LPL) há quatro anos, o mid laner da chinesa Invictus Gaming se destacou em 2018 com suas jogadas plásticas e espírito coletivo. Não à toa, ele foi o segundo atleta da região com mais títulos MVP no segundo split da temporada regular.

Seja em duelos 1x1, seja em lutas em grupo, Rookie desempenha o seu papel com maestria. É também uma figura de liderança no quinteto da Invictus, graças à experiência adquirida na China. Quando está em companhia do caçador Gao "Ning" Zhen-Ning, o meio brilha ainda mais. A sinergia entre os atletas tem sido o grande dife

... rencial da vice-campeã chinesa.

1. Uzi

Jian "Uzi" Zi-Hao é o melhor jogador de League of Legends da atualidade. Atual campeão do Mid-Season Invitational e do segundo split da LPL, o atirador está em busca do Mundial 2018 para confirmar a ''tríplice coroa'' na temporada. E pelas performances apresentadas, a Royal Never Give Up é a grande candidata ao título do circuito competitivo.

Uzi sempre foi um atleta mecanicamente bem estruturado. Faltava ao adc, entretanto, capacidade de tomar decisões corretas na hora certa. Quando dominou o aspecto que faltava ao seu estilo de jogo, o pro player deslanchou. Há de se destacar também a habilidade de farm do craque chinês. Tanto no MSI (11.9) quanto na LPL (11), Uzi foi líder da estatística por minuto.

Veja a seguir os outros 15 jogadores do top 20 da Riot Games:

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo