A tradicional marca Nokia anunciou o novo celular Nokia 7.1 com especificações de ponta e preço competitivo. O smartphone chega ao mercado dos Estados Unidos com tela de 5,8 polegadas capaz de exibir imagens em HDR, bem converter conteúdo gravado em outro formato para este, em que o contraste é maior. De resto, o telefone tem processador de oito núcleos, câmera dupla com lentes Zeiss e sistema Android One com promessa de atualização para o Android 9 Pie já em novembro. Durante a fase de encomendas, o modelo de 64 GB sai por US$ 349 (cerca de R$ 1.370 em conversão direta).

Quer comprar um Nokia barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

O processador octa-core em questão é o Snapdragon 636, capaz de rodar com velocidades que chegam a 1,8 GHz. Em termos de memória RAM, o Nokia 7.1 poderá ser encontrado com 3 GB ou 4 GB, e com 32 GB ou 64 GB de armazenamento. O celular também tem suporte a cartão de memória microSD.

O sistema duplo de câmeras envolve um sensor de 12 megapixels, com abertura em f/1.7, e outro, secundário e monocromático, de 5 MP, capaz de captar informações de profundidade e perspectiva para composições de modo retrato. Além disso, as fotos monocromáticas da câmera são usadas para construir imagens mais ricas em contraste na mistura com as coloridas geradas pela câmera de 12 megapixels.

Disponível em duas cores – azul escuro e prata –, o aparelho tem bateria de 3.060 mAh. Não há informações sobre a chegada do novo Nokia 7.1 ao mercado brasileiro.

... >

Via Phone Arena e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo