A MIBR voltou ao top 5 da HLTV de melhores times do mundo de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). O time ultrapassou a FaZe Clan no ranking e agora ocupa o quinto lugar. Os brasileiros Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga e Marcelo “coldzera” David, junto dos americanos Jake “Stewie2K” Yip e Tarik “tarik” Celik, atingiram a marca ao jogarem contra a Astralis, atualmente número um do mundo, na final da Blast Pro Series Istanbul 2018. Na ocasião a MIBR perdeu a série por dois mapas a um e foi vice-campeã da competição.

A final, que aconteceu no último sábado (29), começou com placar elástico por parte da Astralis, que venceu na Train, primeiro mapa do confronto, por 16-3. A MIBR, entretanto, não entregou os pontos e deixou tudo igual ao levar o segundo mapa, Overpass, por 16-14. Na última rodada, na Inferno, a Astralis se deu melhor e venceu pelo placar mínimo no tempo regulamentar: 16-14. Destaque para Nicolai “device” Reedtz, que teve pontuação agregada de 79 eliminações e 48 mortes. Pelo lado brasileiro, coldzera foi o destaque com 48/43 de frag.

Apesar da derrota para a Astralis, a conquista da segunda posição na competição e consequente subida no ranking da HLTV mostra uma melhora de desempenho por parte da MIBR. A equipe, que dominou o cenário competitivo de CS:GO entre 2016 e 2017, não teve um ano tão bom em 2018. Vale lembrar que recentemente o time contratou Janko "YNk" Paunovic como novo coach.

Outro time que teve ascensão no ranking foi a mousesports, de Chris “chrisJ” de Jong, Tomás “oskar” Stastny, Robin “ropz” Kool, Miikka “suNny” Kemppi e Janusz “Snax” Pogorzelski. A equipe conquistou, de virada, a ESL New York contra a Team Liquid, do brasileiro Epitácio “TACO” de Mello. Com a vitória, a equipe europeia subiu três posições no ranking, e agora ocupa a quarta colocação.

Já na próxima semana, entretanto, o ranking deverá ser atualizado. Isto porque daqui a seis dias começa o campeonato StarSeries i-League Season 6 que contará com a participação de equipes importantes como North, mousesports, BIG, ENCE, entre outros. A MIBR não se classificou para o torneio.

... v>

Confira o ranking atualizado:

1 – Astralis;

2 – Natus Vincere;

3 – Liquid;

4 – mousesports;

5 - MIBR.

Via HLTV



>>> Veja o artigo completo no TechTudo