Heavy Metal Machines é um jogo no estilo MOBA, como League of Legends e DotA 2, produzido pelo estúdio brasileiro Hoplon, e recebeu seu lançamento final em 19 de setembro. O game está disponível para PC, apenas Windows, e começou a ser desenvolvido em 2013. Ele chegou a ser disponibilizado de maneira prévia para alguns jogadores, mas sua versão final é a que vale como "data de lançamento oficial". Mas o que é Heavy Metal Machines? Descubra a seguir:

Um MOBA de carros?

É inusitado ver como o gênero MOBA, ou seja, Multiplayer Online Battle Arena, ainda possa ser tão variado. Depois de sucessos como League of Legends e DotA 2, muitas empresas tentaram seguir fórmulas e visuais similares. Com Heavy Metal Machines, ou apenas HMM, a Hoplon experimentou se distinguir.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Acontece que o jogo é um MOBA bem diferente. O aspecto principal de batalhas em arenas entre dois times prevalece. Contudo, o objetivo e o funcionamento é levemente diferente. A principal missão é entregar uma bomba na base inimiga enquanto vence obstáculos e adversários.

A história

Heavy Metal Machines tem até mesmo uma história própria. Ele se passa em um mundo devastado, enquanto os jogadores são habitantes deste mesmo mundo, que buscam vitórias em arenas de gladiadores. Estas vitórias dão recompensas que podem te fazer viver mais em um ambiente de devastação, mas também pode custar tudo.

O enredo e o cenário lembram filmes como Mad Max, principalmente o mais recente, mas deixa tudo bem claro em termos de ser um mundo totalmente novo, criado do zero, especialmente para o jogo. Os personagens também possuem histórias, o que deixa tudo ainda mais completo e especial.

Jogabilidade

A jogabilidade fica um pouco próxima dos MOBA tradicionais, ao menos em termos de comando. Porém, os carros se movimentam de maneira diferente dos personagens originais destes jogos, por motivos óbvios.

Também como em todo MOBA, cada personagem tem suas habilidades e golpes especiais. É possível variar em estratégia, formas de ataque, combate e em como seu time aborda os objetivos. A arena não é tão grande, então o combate é constante – e extremamente importante.

Quanto custa?

Heavy Metal Machines é gratuito. Mas, como qualquer game online de graça, vende itens por dinheiro real que podem modificar seus carros ou contratar novos pilo

... tos. O chamado Metal Pass tem preços variados e se assemelha ao Passe de Batalha de Fortnite – é preciso comprar e subir de nível para conquistar os objetivos.

Ainda assim, a produtora sempre esclarece que Heavy Metal Machines pode ser jogado sem gastar nada. O objetivo do game não é ser “pay to win”, ou seja, “pague para vencer”, mas sim oferecer aos jogadores oportunidades similares.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo