Os torneios regionais de League of Legends da Europa e da América do Norte conheceram os seus campeões neste domingo (9). No Velho Continente, a Fnatic sagrou-se heptacampeã ao derrotar o Schalke 04 por três a um no Palacio Vistalegre, na Espanha. Nos Estados Unidos, a Team Liquid confirmou o bicampeonato após vitória sobre a Cloud9 por três a zero na Oracle Arena. Veja como foram as finais.

Sete vezes Fnatic

Caps e Rekkles levantam a taça da LCS Europa (Foto: Reprodução/Riot Games)

A Fnatic mandou a campo Paul "sOAZ" Boyer, Mads "Broxah" Pedersen, Rasmus "Caps" Winther, Martin "Rekkles" Larsson e Zdravets "Hylissang" Iliev. Já pelo lado do Schalke, Tamás "Vizicsacsi" Kiss, Maurice "Amazing" Stückenschneider, Erlend "Nukeduck" Våtevik, Elias "Upset" Lipp e Oskar "Vander" Bogdan formaram o quinteto titular. Ambas as equipes com força máxima.

Os atuais campeões da LCS Europa até surpreenderam os adversários com a escalação do topo reserva Gabriël "Bwipo'' Rau na primeira partida, mas a opção tática não provocou o impacto esperado. O Schalke controlou o jogo desde o início, rotacionou melhor a selva e fechou a estreia com vitória convicente. Com seu Varus em dia, Upset brilhou na rota inferior.

A Fnatic voltou do intervalo com Soaz na line up. E a escalação assim se manteve até o final da série. Agora com a presença do titular na rota superior, o time treinado por Dylan Falco não deu chances ao adversário. Aos 24 minutos, graças

... a um pickoff na parte central do mapa, os heptacampeões abriram espaço para um Barão que decidiria o duelo e confirmaria o empate no placar.

Caps, da Fnatic, foi eleito o MVP da temporada regular (Foto: Reprodução/Riot Games)

De forma semelhante ao segundo confronto, a virada da Fnatic foi concretizada após chamada de Barão aos 27 no relógio. Isso porque a equipe conquistou o bônus após boa team fight na rota do meio. Fortalecidos – e com três dragões elementais na conta – a Fnatic acumulou condições de vitória o suficiente para derrubar estruturas, invadir a base do Schalke e triunfar.

A um passo do título, Rekkles e seus companheiros não vacilaram na quarta e derradeira partida. O atirador, a propósito, fechou a grande final com chave de ouro. Em team fight realizada aos 31 minutos, o craque e capitão da Fnatic se posicionou com maestria, eliminou quatro adversários e garantiu ao seu time o sétimo título de LCS. Rekkles foi eleito o MVP da série.

A Fnatic finalizou a temporada regular em primeiro lugar com 13 vitórias em 18 jogos disputados, carimbando acesso direto às semifinais. Nos playoffs, derrotou a Misfits Gaming por três a um. Do outro lado, o Schalke 04 terminou a fase de pontos em terceiro na tabela com 12 triunfos. A equipe alemã ainda superou Splyce e Team Vitality para chegar à final.

Confira como ficou a tabela de classificação da LCS Europa:

Liquid no topo

Doublelift liderou a Team Liquid ao bicampeonato (Foto: Reprodução/Riot Games)

A Team Liquid, atual campeã da América do Norte, foi a Summoner's Rift com Jung "Impact" Eon-yeong , Jake "Xmithie" Puchero, Eugene "Pobelter" Park, Peter "Doublelift" Peng e Kim "Olleh" Joo-sung. Do lado oposto, Eric "Licorice" Ritchie, Robert "Blaber" Huang, Nicolaj "Jensen" Jensen, Zachary "Sneaky" Scuderi e Tristan "Zeyzal" Stidam formaram o quinteto da Cloud9.

Conhecido por crescer em finais, Doublelift mostrou logo de cara o cartão de visitas. O atirador da Liquid foi essencial na primeira partida da série ao conquistar quatro abates e uma assistência. A equipe treinada por Jang "Cain'' Nu-ri esteve à frente do placar de ouro durante boa parte do tempo, mas suou a camisa para invadir o nexus inimigo e garantir a primeira vitória.

Embalada, a Liquid atropelou a Cloud9 no segundo jogo. A vantagem em ouro foi estabelecida logo no início, após ótimas investidas combinadas de Xmithie e Pobelter. O meio norte-americano deu um show com sua Irelia e Doublelift brilhou mais uma vez. A Cloud9 até promoveu as entradas de Goldenglue e Svenskeren, mas os reservas não conseguiram frear o ímpeto do adversário.

Xmithie foi eleito o MVP da final (Foto: Reprodução/Riot Games)

Na esperança de reverter o placar, a Cloud9 voltou com Jensen para o terceiro confronto. O retorno do meio titular, no entanto, não se mostrou o suficiente. A Liquid, por sua vez, apresentou um desempenho coletivo perfeito. Com atuação de gala de Olleh, o quinteto abriu cinco abates a zero, derrotou o Arauto do Vale, acumulou vantagem gigantesca e confirmou o título aos 40.

A Liquid reinou soberana durante a temporada regular: finalizou a campanha com 12 vitórias em 18 rodadas disputadas. Nas semifinais, bateu a 100 Thieves por três a um. Já a Cloud9 fez o impossível. Da lanterna à vice-liderença, o time se recuperou de uma maneira surpreendente no campeonato. Sneaky e seus companheiros bateram a Team Solomid antes de alcançarem a final.

Confira como ficou a tabela de classificação da LCS América do Norte:

Próximo destino: Mundial

Campeãs no primeiro split da League of Legends Championship Series (LCS), Fnatic e Liquid repetem dobradinha no cenário. Ambas as equipes faturaram US$ 100 mil (cerca de 400 mil em conversão direta) e carimbaram partipação no Mundial 2018. O campeonato mais importante de LoL será disputado a partir do dia primeiro de outubro, em Seul, na Coreia do Sul. O Brasil será representado pela KaBuM.

LoL ou Dota, qual o melhor jogo? Comente no fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo