Além das mudanças na interface, segurança e privacidade, o Android 9 Pie, anunciado oficialmente nesta segunda-feira (6), modernizou emojis clássicos e está trazendo um pacote com várias figurinhas novas, todas parte do Emoji 11.0. Entre os destaques está um novo visual para alguns animais e alimentos, e também para as carinhas de frio, apaixonado e doente.

Ícones de versões anteriores do Android, especialmente aqueles que não recebiam alterações há algum tempo, ganharam novos detalhes e cores. Assim como aconteceu com o iOS 12, o Android 9 Pie também trará pela, primeira vez, imagens que representam pessoas ruivas e com cabelos encaracolados.

Lista de emojis do Android é atualizada com o Android 9 Pie (Foto: Divulgação/Emojipedia)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo.

A lista de animais - e insetos - atualizados é extensa. A tartaruga, o pavão, o papagaio, o hipopótamo e o mosquito terão um visual totalmente renovado no teclado do sistema operacional. Os legumes, frutas e outros alimentos também receberam algum tipo de modificação, como é o caso da alface, do bacon, do cupcake e da manga.

Outra mudança importante foi na pistola, que representava uma arma de verdade e agora se tornou uma pistola de água na cor laranja. Os emojis das famílias em que o sexo dos membros não é especificado também ganharam um novo design.

... class="content-media__container">

Emojis de versões anteriores do Android foram atualizados (Foto: Divulgação/Emojipedia)

Por enquanto, apenas os donos de smartphones da linha Pixel, fabricados pela Google, podem instalar o Android 9 Pie e desfrutar dos novos emojis. A atualização de aparelhos de outras marcas deve começar a ser feita gradativamente.

Com informações: Emojipedia e Andro4all

Qual emoji falta no seu teclado do WhatsApp ou Facebook? Usuários respondem no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo