A Apple lan?ou um ?b?nus? com o iPhone 6, uma vers?o mais robusta tecnicamente e de tela maior do smart, o iPhone 6 Plus. Agora, a Samsung contra-ataca no lan?amento que todos aguardavam do Galaxy S6. Al?m dele, lan?a uma vers?o com display curvado nas laterais, o Galaxy S6 Edge. Mas qual dos ?diferentes? ? melhor? Confira abaixo.

Vale a pena investir em um smartphone com tela nas bordas?

Comparativo Galaxy S Edge 6 e iPhone 6 Plus (Arte/TechTudo)

iPhone 6 Plus: a diferen?a da tela maior

O iPhone 6 Plus ? um concorrente que n?o est? ? altura do Galaxy S6 Edge. Literalmente falando. Afinal, tem uma telona de 5,5 polegadas, que faz dele um foblet. Seu display com s? 0,4 polegadas a mais j? faz uma enorme diferen?a para algumas a??es, como assistir filmes, jogar e tamb?m digitar no teclado virtual.

Mesmo?com tela 0,4 polegadas?menor, as?especifica??es do Galaxy?S6 Edge?o fazem superior (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Apesar de maior, por?m, a tela do aparelho da Apple tem qualidade menor: conta com a resolu??o Full HD, 1920 x 1080 pixels, com 401 ppi de densidade. E o hardware segue esta linha: ? bom, mas poderia ser melhor. Em mem?ria RAM, por exemplo, s? 1 GB. O processador ? um Apple A8 dual-core de 1,4 GHz.

Ele tem mem?ria interna de 16 GB, 64 GB ou 128 GB, conta com c?mera traseira de 8 megapixels e usa o iOS 8, mais recente sistema da Apple para dispositivos m?veis. A conectividade ? Wi-Fi e 4G, ele tem um leitor de digitais na parte frontal, auxiliar por voz, bateria de 2955 mAh, e v?rios apps da Apple instalados, como Passbook e Apple Pay.

Para quem prefere um sistema operacional com ?timas funcionalidas, o iPhone 6 Plus continua sem a melhor op??o?(Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Para quem gosta da empresa da ma??, quer um sistema operacional f?cil de mexer e com excelentes op??es de conte?do de aplicativos e multim?dia, ? o que h? de melhor atualmente. Afinal, tem hardware superior ao iPhone 6, um visual premium e excelente performance. Por?m, ainda custa bem caro, mais de R$ 2 mil, no Brasil.

Galaxy S6 Edge: menor, por?m mais potente

O rec?m lan?ado S6 Edge impressionou. Em hardware, a Samsung sempre foi uma das mais tops de linha do mercado, mas normalmente pecava em software e design. E desta vez isso foi corrigido. O aparelho ? lindo, tem o qu? de inova??o visual com suas bordas curvadas nas laterias do display, e ? feito de alum?nio. At? a Touchwiz melhorou.

Depois de muitas cr?tcas, a Samsung lan?ou o seu carro chefe, Galaxy?S6 e S6 Edge, com design em metal (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Muito se falava dos gadgets de pl?stico da Samsung. A empresa ouviu as cr?ticas e fez uma vers?o at? parecida com o iPhone do seu novo top. O gadget tem como destaque sua tela de?5,1 polegadas QHD (2560?1440) 577ppi, Super AMOLED, que ?dobra? nas laterais do aparelho. Ela ainda tem Gorilla Glass 4, super resistente.

?Ou seja, um display que promete ser melhor, e mais dur?vel, do que o do rival. E isso ? assim tamb?m na parte interna do aparelho, com processador Exynos de 64-bit e 14nm octa-core, 3 GB de RAM, e mem?ria para armazenamento de arquivos come?ando com 32 GB, e tendo varia??es de 64 GB e 128 GB.

O aparelho tem ainda c?mera traseira de 16 megapixels (e frontal de 5), Wi-Fi, 4G, NFC, Android Lollipop, sensor de digitais, sistema de gerenciamento Knox, e diversos apps do Google e da Samsung instalados. A bateria ? menor, de 2600 mAh, mas promete contar com efici?ncia maior gra?as a seu novo chip.

Qual ? o smartphone mais esperado de 2015? Comente o F?rum TechTudo.

Afinal, qu

... al ? o melhor?

Os dois aparelhos t?m caracter?sticas que podem agradar a diferentes p?blicos. Por?m, uma an?lise geral mostra que o S6 Edge tem mais recursos avan?ados do que o iPhone 6 Plus. A Apple sempre teve a vantagem em visual (externo e interno) e softwares. Mas, com os novos Galaxy, isso parece ter, pelo menos, se equiparado.

E, em termos de hardware, a Samsung vem sempre superando a empresa da Ma?? nos ?ltimos anos. Neste, n?o ? diferente. Prova disso ? que ele tem melhor tela, processador mais avan?ado, mais mem?ria RAM, espa?o de armazenamento de arquivos maior com vers?es a partir de 32 GB, e a promessa de uma bateria mais eficiente (com carga Wi-Fi).

Tabela Comparativa do iPhone 6S Plus e Galaxy 6S Edge (Foto: TechTudo)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo