Clientes da Amil têm a opção agendar uma consulta ou um exame com alguns dos profissionais credenciados ao plano de saúde diretamente pelo smartphone. É possível selecionar médicos por localização, especialidade e horários disponíveis. Se você utiliza o app Amil Clientes, confira, a seguir, como fazer um agendamento de modo bem prático.

Os procedimentos de teste foram realizados em um Xiaomi Mi A1, com Android 8.0, mas servem para outros celulares. Se esta é sua primeira vez usando o aplicativo, será necessário fazer um cadastro a partir da tela inicial, preenchendo data de nascimento, e-mail, CPF ou número do cartão do plano e criando uma nova senha.

Aplicativo Amil Clientes permite encontrar médicos e marcar consultas (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

Agendando uma consulta

Passo 1. Acesse o aplicativo Amil Clientes. Na tela inicial, toque no botão “Agendamento” e, em seguida, em “Agendar consulta”.

... 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">

Acesse a seção de agendamento do app (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

Passo 2. Agora é hora de selecionar os filtros para sua busca por uma consulta. Escolha uma opção para cada campo. Em “Estado”, por exemplo, toque em “Escolha o estado” e, na tela que irá surgir, selecione o estado onde quer ser atendido. Repita o mesmo processo com os outros campos.

Preencha todo os campos para filtrar sua busca (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

Passo 3. Com todas as opções preenchidas, como no exemplo abaixo, vá até o fim da tela e clique em “Buscar”.

Com as especificações completas, toque em 'Buscar' (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

Passo 4. O app irá mostrar todas as alternativas de datas e horários disponíveis no local desejado, além de outras possibilidades próximas. Selecione suas preferências: primeiro a data e depois a hora exata.

Escolha a data e o horario de sua preferência (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

Passo 5. Por fim, verifique as informações de sua consulta e, se estiver tudo correto, aperte o botão “Confirmar meu agendamento”.

Verifique as informações e confirme a consulta (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

Agendando um exame

Os passos para marcar um exame no aplicativo são bem semelhantes aos da consulta.

Passo 1. Na tela inicial, escolha “Agendamento” e, depois, “Agendar exame”.

Acesse a seção de agendamento de exames do app (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

Passo 2. Como no segundo passo da parte anterior, preencha cada um dos campos com as especificações desejadas. O único campo que funciona de forma um pouco diferente é o “Exame”. Ao acessá-lo, será preciso fazer uma pesquisa por nome ou código. Digite o que você precisa e selecione “Buscar”. Será exibida uma lista com as alternativas; clique na apropriada. Por fim, toque em “Selecionar Exame”.

Escolha cada opção para a busca (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

Passo 3. De volta à tela com os filtros de busca, basta fazer os mesmos procedimentos explicados anteriormente: completar o preenchimento dos campos, fazer a busca, selecionar data e horário e confirmar o agendamento.

No campo do tipo de exame, é preciso fazer uma busca por nome ou código (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

Quais são os melhores aplicativos de saúde? Usuários opinam no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo