O DJI Mavic 2 pode ter sido revelado sem querer antes do tempo. O site DroneDJ teve acesso ao catálogo de um varejista do Reino Unido que teria divulgado o drone sucessor do Mavic Pro, lançado em 2016. O novo aparelho promete chegar com braços dobráveis e sistema avançado de detecção e evasão de obstáculos. O material ainda menciona duas versões do modelo – além da Pro (1" sensor CMOS), há também o Mavic 2 Zoom, com lente de 24-48 mm e efeito Dolly zoom.

A DJI do Brasil, em declaração concedida ao TechTudo, reconhece a legitimidade do catálogo, mas declara que ele apenas “indica os muitos recursos e capacidades interessantes que a DJI anunciará no momento adequado”. Por enquanto, ainda não há previsão de data de lançamento ou preço do drone Mavic 2.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Novo Mavic 2 herdaria o design do Mavic Pro (foto), com destaque para possível sistema de detecção de obstáculos em 360 graus e câmeras removíveis (Foto: Divulgação/DJI)

O material revela um drone que herda uma série de características do primeiro Mavic Pro. Os braços retráteis, que facilitam o transporte do equipamento, e a tecnologia de detecção de obstáculos parecem fazer parte do conjunto de funções dos próximos Mavic.

Das informações vazadas pelo catálogo, a novidade mais importante do DJI Mavic 2 Pro provavelmente é a detecção de obstáculos e

... m um raio de 360 graus. A versão Zoom também apresenta essa característica, mas é diferente em relação à lente e à função Dolly Zoom – técnica usada no cinema e que envolve efeitos de zoom em que a câmera se move em direção ao objeto.

O material de divulgação também aborda outras especificações. O novo aparelho promete velocidade de até 72 km/h – diante dos 64 km/h atingidos na geração anterior –, autonomia de voo de até 31 minutos e capacidade de transmissão de imagem em Full HD por distâncias de até 8 km.

Catálogo antecipa uma série de recursos e especificações do que podem ser os novos Mavic 2 e Mavic 2 Zoom (Foto: Reprodução/DroneDJ)

A foto vazada no catálogo também permite antecipar o que parece ser um gimbal removível. O novo recurso permitiria a troca de câmeras e deve oferecer maior versatilidade para quem desejar usar lentes de diferentes capacidades.

Ainda de acordo com a DJI, o material fazia parte do “See The Bigger Picture”, evento da marca que estava programado para o último dia 18 de julho, mas que foi cancelado. No comunicado, a fabricante não esclareceu os motivos que levaram ao cancelamento da apresentação e nem revelou uma nova data.

Sem lançamento previsto, ainda não há informações referentes à qualidade de imagem, funcionalidades de voo e controle, recursos de câmera – além, claro, dos preços. No momento, o antecessor Mavic Pro está disponível no Brasil por a partir de R$ 4 mil, mas os valores rompem facilmente a barreira dos R$ 5 mil.

Qual drone com bom preço é o melhor no Brasil? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo