A semana dois do segundo split do Circuito Desafiante 2018 chegou ao fim com partidas emocionantes. Nesta segunda-feira (23), a Operation Kino, equipe considerada veterana no Circuitão, enfrentou a Submarino Stars, emplacou sua segunda vitória e se isolou no primeiro lugar da competição.

No segundo dia, os Golden Boys fizeram uma série de abertura acirrada. Com a vitória, a campeã do CBLoL de 2017 mostrou sua força e assumiu a vice-liderança. Já a multicampeã paiN mostrou fragilidade e não saiu do empate com a Redemption. Veja, a seguir, os detalhes dos jogos desta semana e a tabela de pontos da segunda etapa.

Garo foi um dos destaques na vitória da OPK (Foto: Divulgação / Riot Games)

Operation Kino 2-0 Submarino Stars

Na série de abertura desta segunda rodada, a Operation Kino enfrentou a Submarino. Em dois jogos bem controlados, com destaque para sua bot lane, a OPK derrotou a SUB por 2-0. Na primeira partida, o atirador Garo soube utilizar o meta atual e, com seu Ziggs, dominou não só a rota inferior, mas também levou com facilidade as torres por todo o mapa. Já no segundo jogo da série, o destaque ficou para o suporte Woodboy, que trouxe seu Thresh e com jogadas ofensivas ajudou sua equipe a fechar a série, mantendo a invencibilidade e a liderança isolada na competição.

Line up da OPK: Aoshi, Freire, Aslan, Garo e Woodboy

Line up da Submarino: Duclou, PRB (substituído por NiT), Chavoso, Juzinho e Blury

Team One 2-0 WP Gaming

...

Na primeira série da terça-feira (24), a Team One enfrentou a WP Gaming que buscava se reerguer no campeonato, após derrota na primeira semana. Com dois jogos disputados do início ao fim, e com uma atuação de gala do capitão Murilo "takeshi" Alves, a One derrotou a WP por 2-0.

Com back door de takeshi, Team One vence a WP (Foto: Reprodução / Riot Games)

O primeiro jogo foi o mais disputado do confronto, porém, a One soube pressionar a rota do top e, mesmo com a resistência da WP, a vitória sempre esteve mais perto dos Golden Boys. Na segunda partida, a Team One fez um draft voltado para as team fights e conseguiu avançar pelo mapa, derrubando quase toda a base inimiga. A WP se agarrou a sua base e a defendeu, vencendo todas as lutas do late game e ganhando força a cada minuto que passava. Numa disputa pelo Barão, o mid laner takeshi aproveitou a distração inimiga para avançar sozinho e decretar o GG.

paiN Gaming 1-1 Redemption

Na última partida desta semana do Circuito Desafiante, a veterana Pain Gaming mediu forças com a Redemption, na série que foi a mais disputada até o momento. O primeiro jogo foi bem equilibrado, com as equipes disputando cada centímetro do mapa. A Pain soube escolher melhor suas lutas e aproveitou o momento de vantagem numérica para fechar a partida. No segundo confronto, a Redemption apresentou uma estratégia bem ofensiva, onde Marcos "Krastyel" Henrique, ficou muito forte com seu Jayce. Seu poke à longa distância causava muito dano. A Red conseguiu aproveitar a vantagem para finalizar o jogo e empatar a série em 1-1.

paiN Gaming empata novamente no CD 2018 (Foto: Divulgação / Riot Games)

Line up da paiN: Ayel, Nappon, Tinowns, Matsu e Dioud

Line up da Redemption: Nyu, Zuao, Krastyel, DudsTheBoy e Céos

Tabela de Classificação

Com o fim da segunda rodada do Circuito Desafiante 2018, a tabela começa a se desenhar e todos estão de olho nas finais. As favoritas paiN e Team One precisam melhorar sua gameplay se quiserem voltar à elite do League of Legends do país.

Tabela de classificação após a segunda rodada do CD 2018 (Foto: Divulgação / Riot Games)

Próximos confrontos

  • Segunda-feira, 30/07 - WP Gaming x Redemption (21h)
  • Terça-feira, 31/07 - paiN Gaming x Submarino (19h) e Team One x Operation Kino (a seguir)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo