Os esports podem estar mais perto de serem disputados nas Olimpíadas. Uma nova iniciativa, chamada de Esports Liaison Group (ELG), busca debater a integração dos jogos eletrônicos competitivos, como League of Legends (LoL), Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e Dota 2, aos Jogos Olímpicos. O grupo foi criado durante o Olympic Esports Forum, que aconteceu no dia 21 de julho em Lausana, Suíça. O evento foi organizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Global Association of International Sports Federation (GAISF).

A ideia do ESG é promover o maior engajamento entre o esportes eletrônicos e os esportes tradicionais em 2018. Para isso, o grupo irá apresentar uma série de eventos, entre eles o Olympism in Action Forum, que acontece em Buenos Aires no mês de outubro, e o Olympic Summit, marcado para o final de dezembro em Tóquio.

ELG foi anunciado no Olympic Esports Forum (Foto: Divulgação/COI)

Vale lembrar que em agosto de 2017, os oficiais das Olimpíadas de Paris declararam que fariam conversas com o COI para entrada dos esports nos Jogos Olímpicos de 2024. Agora, no fórum, a ação promovida foi mais cautelosa: embora não existam planos oficiais de integrar os esports �

... �s Olimpíadas, COI e GAISF abriram o caminho para potenciais colaborações por meio do ELG.

O Oympic Esports Forum contou 150 participantes de vários segmentos da indústria de jogos, incluindo atletas, patrocinadores e nomes como Riot Games, Epic Games e Blizzard e ESL. Os vários painéis realizados cobriram temas como apoio do governo, transmissão, investimento, atletas e igualdade de gênero nos esports.

Via Engadget, Variety, Cybersport.com e Associated Press



>>> Veja o artigo completo no TechTudo