A Samsung acaba de liberar o Android O para o Galaxy Note 8 brasileiro (SM-N950F). Lançado oficialmente em 11 de junho, o pacote de atualização de número N950FXXU3CRDF traz mudanças implementadas pelo Google e pela própria fabricante, com a nona versão da Samsung Experience – o novo nome da interface TouchWiz.

O Android Oreo (8.0) chega ao Galaxy Note 8 depois de ser disponibilizado para o Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus, no Brasil, em fevereiro. Antes de fazer o update, a fabricante recomenda que os usuários façam um backup dos seus arquivos e apps importantes.

Samsung libera Android O para Galaxy Note 8 no Brasil (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Na interface, uma das mudanças mais alardeadas do Android 8.0 foi a indicação da quantidade de notificações no ícone do app, como já acontecia no iPhone (iOS). A Samsung também incluiu um teclado próprio com stickers e GIFs, além de uma barra de ferramentas com atalhos para funções úteis.

O Always On Display e a tela de bloqueio receberam novos estilos de relógio e, agora, o sistema permite ajustar o nível de transparência das notificações. Já no painel Edge, foram implementadas melhorias no tamanho de fonte, cor e outras configurações, a fim de aumentar a visibilidade da tela.

Com a atualização, o Galaxy Note 8 promete melhoria no desempenho e bateria, graças às restrições dos serviços em segundo plano. Todos os apps em execução são mostrados no painel de notificações, tornando o funcionamento mais transparente para o usuário. O pacote também

... inclui melhorias de segurança.

Como atualizar

Você pode verificar se a atualização está liberada nas configurações do celular, tocando em "Atualização de Software". Caso esteja disponível, basta pressionar "Instalar agora" ou escolher o melhor horário para baixar o arquivo.

Além de fazer o backup dos dados antes do update, a Samsung orienta atualizar previamente os apps próprios, como o Samsung Pay, o Samsung Internet, o Samsung Notes e o e-mail.

Instalação do Android O no Samsung Galaxy Note 8 (Foto: Reprodução/Thássius Veloso)

Android Oreo: chega para quais celulares? Descubra no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo