Eu recebi uma pergunta do Carlos Arnaldo Cunha, querendo saber como descobrir a localização ou ver as conversas do WhatsApp do filho dele, que é adolescente!

Gente, adolescente adora uma tecnologia, né? Mas por mais que os pais queiram proteger os jovens, eles também precisam de privacidade…por isso, não tem como acessar as mensagens e e-mails sem a autorização deles. Mas tem algumas maneiras de saber onde eles estão e garantir que está tudo certo, olha só!

Se você e o seu filho têm iPhone, podem usar o aplicativo “Buscar meus amigos”. É só instalar o app e adicionar os familiares pra poder acompanhar a localização! E o legal é que você pode configurar alertas com base no lugar que a pessoa está. Por exemplo, você pode ser notificado quando seu filho entrar ou sair da escola, ou quando ele estiver perto de casa!

Agora, se vocês têm um Android, podem usar o GeoZilla. Ele funciona do mesmo jeito: é só adicionar os familiares e acompanhar a localização. E também dá pra ativar as notificações, pra receber tudo em tempo real! Muito bom, né? Ah, mas gente, tanto no iPhone, quanto no Android, o seu filho também tem que autorizar o rastreamento, tá? Não adianta só adicionar ele na lista de localização, porque ele também tem que estar com o app instalado e aceitar o compartilhamento.

Outro jeito de compartilhar a localização é usando o WhatsApp! Pra fazer isso, o seu filho só precisa entrar na conversa de vocês dois ou no grupo da família, tocar aqui no botão de enviar conteúdo e em “Localização”. Agora, é só tocar em “Compartilhar Localização Atual” e escolher por quanto tempo essa informação vai ficar compartilhada. 

Seus filhos usam aplicativos de transporte, como Uber ou 99? Que tal ensinar a eles como compartilhar o trajeto da viagem pra garantir que vai dar tudo certo? Assim que começa a corrida, já aparece a opção de compartilhar o trajeto e dessa forma você fica mais tranquilo porque sabe pra onde eles estão indo!

A última dica é conversar com os seus filhos sobre como usar a tecnologia de maneira segura e falar dos cuidados que eles tem que ter com a privacidade, principalmente nas redes sociais!

E aí, consegui te ajudar? E fique de olho no próximo quadro, que eu vou falar sobre aplicativos pra aj

... udar na hora dos estudos!
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)