Hajime “Tokido” Taniguchi é o campeão de Street Fighter V do Thaiger Uppercut. Após ficar em segundo lugar no Final Round na semana anterior, o jogador japonês conseguiu sua primeira taça na Capcom Pro Tour 2018, vencendo Naoto “Sako” Sako. Com a vitória, Tokido ganha mais 150 pontos na Classificação Global da CPT e se firma no segundo lugar da tabela, enquanto Sako alcança 71 pontos e entra no Top 10 do ranking.

Nuki e Haitani à esquerda, Daigo no centro e Sako e Tokido à direita - Os Cinco Deuses Japoneses dos Jogos de Luta reunidos (Foto: Foto: Reprodução/Red Bull)

As trajetórias de Tokido e Sako até se encontrarem na final da chave principal foram avassaladoras. Os jogadores, dois dos Cinco Deuses Japoneses dos jogos de luta, venceram todas as séries de forma quase perfeita - Tokido perdeu apenas três partidas ao longo do torneio, enquanto Sako perdeu somente duas. E ao se enfrentarem, o confronto não poderia ser diferente - indo até o último embate possível, Tokido saiu vitorioso e conquistou sua vaga na grande final.

Mas o caminho de Sako não acabou. Na final da chave de repescagem, o japonês garantiu um sonoro 3 a 0 para cima do kuwaitiano Abdulaziz “Aziz” Mohammad, e voltou para enfrentar Tokido mais uma vez, na Grande Final. Nesta verdadeira batalha dos deuses, Sako precisava vencer duas séries contra Tokido para ser campeão, e conseguiu vencer a primeira por 3 a 1. No entanto, Tokido conseguiu se recuperar e, no set derradeiro, devolveu o 3 a 1 e se sag

... rou campeão.

O primeiro Ranking Event da Capcom Pro Tour 2018

Além de Tokido e Sako, outros grandes jogadores compareceram ao evento, como os japoneses Masato “Bonchan” Takahashi e Yusuke Momochi. Momochi já foi campeão da Capcom Cup 2014 e da EVO 2015, enquanto Bonchan já ficou em nono nas Capcom Cups 2014 e 2017, além de ter ficado em segundo lugar na EVO 2014. No Thaiger Uppercut 2018, Bonchan ficou no Top 8, enquanto Momochi ficou no Top 12.

O torneio foi o primeiro Ranking Event da CPT 2018. Por conta das novas regras implementadas, a quantidade de pontos conquistada em eventos de ranking é bastante reduzida. Dessa forma, ainda que os pontos conquistados sejam contabilizados na Classificação Global, a importância maior dos eventos está em estabelecer a classificação regional de cada seção da CPT - especificamente, América Latina (LATAM), América do Norte (NA), Ásia (ASIA) e Europa (EU).

Próxima parada: Califórnia, EUA (NorCal Regionals)

O próximo torneio da Capcom Pro Tour será o NorCal Regionals, evento de nível Premier que acontece entre 30 de março e 1º de Abril. Valendo 700 pontos para a classificação global da CPT, a expectativa é de presença massiva de grandes jogadores: os americanos NuckleDu, Punk e Justin Wong, bem como os asiáticos Tokido, Verloren, Bonchan e Xian já estão inscritos e devem comparecer.

Confira o atual Top 10 da Capcom Pro Tour 2018:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo