Usuários de iPhone (iOS) e celulares com Android podem usar o aplicativo Snapseed para criar montagens em modo dupla exposição. Esse efeito, muito usado por fotógrafos profissionais, consiste na técnica de mesclar duas imagens e regular a opacidade de ambas para formar uma montagem única. Normalmente, apenas aplicativos e software avançados possuem recursos similares, entre eles o Adobe Photoshop.

O Snapseed é um aplicativo gratuito que conta padrões de sobreposições prontos. Dessa maneira, com apenas alguns toques na tela, usuários podem criar imagens novas usando duas ou mais fotos do celular mescladas. Veja como usar o recurso no tutorial a seguir.

Passo 1. Abra o Snapseed no celular e toque no ícone "+" localizado no meio da tela. Em seguida, role o slide de fotos e toque na imagem principal que deseja inserir na montagem.

Passo 2. Na parte inferior da tela, toque na opção "Ferram." e, no menu de funções, toque em "Dupla exposição".

Passo 3. Toque no ícone de fotografia, na parte inferior da tela. Em seguida, selecione o álbum de fotos do celular onde está a segunda imagem que deseja utilizar.

Passo 3. Toque na imagem para que ela seja inserida sobre a primeira que escolheu. O app mesclará as duas imagens com opacidades similares. Para editar, toque no ícone retangular, na parte inferior da tela.

Passo 4. Escolha um dos padrões de sobreposição para alterar o aspecto da imagem. Prossiga tocando no ícone de gota na parte inferior da tela. Regule a opacidade do efeito e toque no ícone de visto para finalizar a edição.

Passo 5. Toque em "Exportar" e escolha se deseja salvar a imagem no celular. Note que o app permite salvar uma imagem editável ou um arquivo sem possibilidade de edição. Para ver as opções de compartilharmento e levar sua imagem com dupla exposi

... ção para redes sociais e mensageiros, toque em "Compartilhar".

Use a dica para simular esse famoso efeito de fotografia de maneira fácil usando o celular.

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo