Um nova capinha desenvolvida pela Wanle Cases transforma o iPhone em um Game Boy. Pelo menos na aparência. O acessório traz o design clássico do dispositivo da Nintendo, mas não permite adicionar jogos por cartuchos como o aparelho original. Por outro lado, a case traz dez jogos clássicos instalados, como Tetris, Snake ou Fórmula One Racing.

A Wanle Gamers Console está disponível em versões para os smartphones da Apple a partir do iPhone 6, incluindo o iPhone X. O modelo é vendido por US$ 24,95, cerca de R$ 80 sem o custo dos impostos. A empresa não envia para o Brasil, mas é possível importá-lo usando redirecionadores de encomenda.

Capinha traz Tetris instalado (Foto: Divulgação/Wanle Cases)

Uma das características que mais chamam a atenção na Wanle Gamers Console é a aparência. Apesar de trazer um minigame completo embutido, o acessório é bastante fino e se ajusta perfeitamente à moldura dos iPhones. A case também permite acesso a todos os botões do smartphone, além da entrada para fone de ouvido – quando houver – à abertura para a saída de som e câmera.

Construída em plástico rígido, a capinha também protege o celular contra quedas acidentais e batidas. Ela está disponíveis nas cores preta ou branca para os iPhones 6 e 6 Plus, 6S e 6S Plus, 7 e 7 Plus, 8 e 8 Plus e para iPhone X.

... -normal content-photo">

Case também está disponível na cor preta (Foto: Divulgação/Wanle Cases)

Em relação à sua outra função, a capinha da Wanle Games não chega a impressionar. Ela nada mais é do que um minigame simples, uma cópia daqueles modelos que fizeram sucesso nos anos 90 e 2000. Uma vantagem é que a case conta com uma bateria própria, não interferindo, portanto, na autonomia do telefone.

Para quem quer proteger o iPhone e, de quebra, passar o tempo no Tetris ou nas corridas sem fim do Formula One Racing, a Wanle Gamers Console pode ser uma alternativa interessante. Uma forma também de fazer inveja aos amigos. Não há como negar que visual clássico do Game Boy vai chamar a atenção de muita gente.

Com informações The Verge e Wanle Cases

O iPhone X vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo