Shadow of the Colossus é um clássico, originalmente criado para PlayStation 2 , mas que ganhou visual totalmente melhorado no PS4. O game é considerado até hoje um dos melhores de todos os tempos e conta a história de Wander, um rapaz que quer reviver Mono, uma jovem sacrificada por ter um destino amaldiçoado. Visando trazê-la de volta, ele precisará enfrentar 16 feras colossais.

Para derrotar os monstros, ele terá que contar com mais do que seu arco e Espada Ancestral: será preciso ter um nível de HP alto. Neste tutorial você aprenderá a aumentar a sua barra de vida para chegar nos colossos preparado para a luta.

Passo 1. Para aumentar a sua taxa de HP você irá precisar coletar frutos. Essas iguarias estão presentes em árvores específicas, que, em geral, possuem largos troncos com musgo para ajudar na escalada e são altas a ponto de serem vistas à distância;

Existem inúmeras plantas deste tipo espalhadas pelo mapa. Por serem grandes, é fácil ter uma boa visão à distância. Normalmente, elas contêm mais de um fruto, então não deixe de circundar a planta e observá-la de ângulos diferentes. Use o musgo para subir e visualizá-la. Você ainda pode usar o Modo Foto para dar um giro de 360 graus para ter uma visão total, mas, se quiser, você ainda pode subir na Agro para ter uma vista e mira melhor.

As frutas podem ter cores e tonalidades diferentes, mas todas possuem a mesma finalidade (Foto: Reprodução/Fernanda Santos)

Passo 2. Ao encontrar estas árvores, observe bem seus galhos em busca de frutas. Elas são grandes em proporção ao personagem e são verde

... s ou alaranjadas - ambas possuem a mesma finalidade;

Passo 3. Tente acertá-las com seu arco e flecha. Isso pode demandar um número considerável de tentativas inicialmente, mas, com o tempo, o jogador se acostuma com a jogabilidade;

Pessoas com daltonismo podem ter dificuldades para enxergar as frutas, mas os filtros podem ajudar a melhorar a visualização (Foto: Reprodução/Fernanda Santos)

Passo 4. Para coletá-las, chegue perto e aperte o botão de ação (R2 no estilo de controle moderno).

Cada fruto aumenta um pouco o seu HP. Coletar poucos não fará muita diferença, portanto, não deixe de passear pelas terras proibidas aproveitando sua beleza e mistérios para conseguir encontrar o maior número de árvores e frutos possíveis e chegar preparado nas batalhas.

Qual o melhor console: PS4 ou Xbox One? Dê sua opinião no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo