Fevereiro é curto, mas promete ser cheio de boas novidades no mundo dos games. Entre os grandes destaques estão as versões remasterizadas de Shadow of the Colossus, para PS4, e de Secret Of Mana, RPG clássico do Super Nintendo que será lançado para PC (via Steam), PS4 e PS Vita. Outro título aguardado é o reboot do indie de terror japonês Yume Nikki, que volta a dar as caras após quase 14 anos sem novidades.

Vale lembrar que estes são apenas alguns destaques do mês em que outros jogos também serão lançados. Confira todos os detalhes e programe-se com as datas confirmadas:

Dandara — PC, PS4, Switch, Xbox One, Android, iOS — 6 de fevereiro

Criado pelo estúdio Long Hat House, de Belo Horizonte, Dandara tem um estilo metroidvania (ou seja, plataforma de exploração e combate) com elementos da cultura brasileira. No trailer, por exemplo, é possível ver referências à obra Abaporu, de Tarsila do Amaral. Outro destaque é a jogabilidade, que permite à personagem principal se locomover pelas paredes.

Shadow of the Colossus Remake — PS4 — 6 de fevereiro

Um dos melhores títulos de PS2 retorna ao PS4 de cara nova. Desenvolvida pela Bluepoint Games, a mesma empresa por trás de The Ico & Shadow of the Colossus Collection de PS3, este remake foi praticamente reconstruído do zero para oferecer resolução de até 4K para donos do PS4 Pro.

Para quem não conhece, Shadow of the Colossus conta a jornada de Wander, que precisa derrotar diversos gigantes para salvar a vida de uma jovem. Como num típico título do diretor Fumito Ueda, prevalece o minimalismo, com poucos diálogos, e uma jogabilidade intuitiva.

Owlboy — PS4, Switch, Xbox One — 13 de fevereiro

Este game indie demorou quase dez anos para ficar pronto, mas a espera valeu a pena: foi aclamado como um dos melhores lançamentos para PC de 2016. Agora, em 2018, ele deve desembarcar para PS4, Switch e Xbox One.

Com influências dos jogos de plataforma da era 16 bits, Owlboy tem como destaque a cativante história sobre um jovem garoto metade humano e metade coruja que precisa usar sua habilidade de voar para salvar seu vilarejo que foi invadido por piratas.

Secret Of Mana — PC, PS4, PS Vita — 15 de fevereiro

Tido como um dos melhores RPGs de todos os tempos, Secret Of Mana ganha um merecido remake em 3D para comemorar seus 25 anos de lançamento. Entre as novidades estão gráficos e sons melhorados, dublagem em inglês e japonês, inteligência artificial avançada e jogabilidade mais moderna.

Já a mecânica clássica que consagrou o game não foi modificada e ainda será possível jogar com até três pessoas em modo cooperativo local.

Age Of Empires: Definitive Edition — PC — 20 de fevereiro

Para a alegria dos fãs de estratégia, o primeiro título da franquia Age of Empires está de volta em um versão remasterizada. Segundo a produtora Forgotten Empires, a edição definitiva terá gráficos remodelados, música e áudio em alta definição e uma sensível melhora na jogabilidade, principalmente nas opções de zoom da tela. Como bônus, existirá um Classic Mode que reproduzirá a experiência de jogar a versão de 1997.

O ponto negativo de Age of Empires: Definitive Edition é que por enquanto ele será a exclusivo para a Windows Store. Mas a Microsoft deixou em aberto a possibilidade de futuramente liberá-lo para o Steam.

Metal Gear Survive — PC, PS4, Xbox One — 20 de fevereiro

O primeiro jogo da franquia após a traumática saída de Hideo Kojima da Konami, Metal Gear Survive promete oferecer uma experiência completamente diferente dos títulos anteriores. Para começar, o foco agora é a sobrevivência. Explicando melhor, sua principal missão é não morrer de fome e sede, além de sobre

... viver aos ataques de zumbis. O ponto alto são as missões cooperativas, em que o trabalho em equipe é um item essencial.

Outra diferença é a história, que se passa após os acontecimentos de Metal Gear Solid 5, só que em uma realidade paralela. Por isso, de maneira até compreensível, o game pretende ser um spin-off ao invés de uma continuação direta da franquia.

Sword Art Online: Fatal Bullet — PC, PS4, Xbox One — 23 de fevereiro

Inspirada na segunda temporada do anime, Sword Art Online: Fatal Bullet leva o jogador para o mundo de Gun Gale. Como o próprio nome já indica, o foco agora são as armas de fogo, mas, apesar dessa mudança, o jogo promete ter um ritmo tão frenético quanto seus antecessores.

Fatal Bullet terá tanto um modo história quanto um multiplayer cooperativo, além de uma modalidade de batalha entre oito jogadores. Para quem curtiu o anime, a parte boa é que a trama é totalmente nova, supervisionada pelo autor Reki Kawahara.

Yume Nikki: Dream Diary — PC — 23 de fevereiro

O enigmático Yume Nikki está de volta (Foto: Divulgação/Steam)

Pouco foi dito até agora sobre o inesperado reboot de Yume Nikki, lançado em 2004. O que se sabe até é que ele tem a aprovação de seu criador, Kikiyama, e que deve contar com conteúdo inédito e gráficos em 3D.

Esse clima de mistério faz parte da aura do jogo. Ninguém sabe quem realmente é Kikiyama e a história do game é aberta a múltiplas interpretações. Esses elementos fizeram o título ganhar status de cult na internet e atrair fãs do mundo inteiro. Inclusive, em 2013, Yume Nikki ganhou uma adaptação em mangá.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo