Um smartphone capaz de se recarregar com energia solar deve ser uma das novidades do MWC 2015, evento de tecnologia que acontece na pr?xima semana em Barcelona, Espanha. Este curioso aparelho ? fruto da parceria entre a Kyocera e a SunPartner. Por?m, n?o espere ver um aparelho novo por l? e pronto para o consumidor final. O que a empresa vai demonstrar ser? o antigo smartphone Kyocera Torque adaptado com a tecnologia Wysips Crystal.

Galaxy S6, Xperia Z4 e mais: veja o que esperar do MWC 2015

Projeto da Kyocera usar? pel?cula capaz de transformar luz solar em energia (Divulga??o/Wysips Crystal)

Mas como funciona essa tecnologia? ? simples. Trata-se de uma fina pel?cula, de apenas meio mil?metro, que ? encaixada entre o sensor de toque e a tela do smartphone. Essa pel?cula cont?m c?lulas fotovoltaicas e ?pticas capazes de transformar a luz solar e a luz artificial em energia.

Qual ? o smartphone mais esperado de 2015? Comente no F?rum do TechTudo

Dentre as vantagens citadas pela empresa, est? o suposto aumento da autonomia da bateria em stand-by para infinito. Visto que ela estaria sempre se recarregando com qualquer fonte de luz. Al?m disso, com a Wysips Crystal instalada, voc? poder? usar o smartphone por mais tempo sem se preocupar em plugar o celular na tomada.

A fun??o ?procurando rede?, presente em todos os dispositivos inteligentes, usaria a energia fornecida diretamente das c?lulas fotovoltaicas, deixando a sua bateria livre desta tarefa. Por fim, ela n?o acarreta em nenhuma mudan?a f?sica no aparelho, uma vez que ela ? colocada dentro do smartphone e ? 90% invis?vel.

No papel, a ideia ? bem interessante, por?m resta ver se ela realmente entregar? todas essas vantagens. Co

... mpat?vel com qualquer gadget que contenha uma tela de 3,5 a 13,3 polegadas, vale a pena esperar o MWC para ver este prot?tipo em funcionamento. Ele pode ser a solu??o para a atual baixa autonomia dos nossos dispositivos inteligentes. Infelizmente, a Kyocera n?o divulgou nenhum dado t?cnico da sua pel?cula, como, por exemplo, o quanto ela pode armazenar de energia.

Via Slashgear



>>> Veja o artigo completo no TechTudo