The King of Fighters '97 Global Match foi anunciado pela SNK durante o torneio de games de luta EVO Japan 2018, o qual foi realizado entre os dias 26 e 28 em Tóquio. O jogo será uma conversão direta do clássico lançado em 1997 para fliperamas, NeoGeo e NeoGeo CD, com os mesmos gráficos da época, porém, com um novo elemento online que permitirá enfrentar adversários ao redor do mundo. The King of Fighters '97 Global Match será lançado no segundo trimestre de 2018 para PlayStation 4, PS Vita e PC.

KOF 97 foi um dos capítulos mais populares da série de luta da SNK. Apesar de originalmente contar apenas com versões para fliperamas e as plataformas NeoGeo da empresa, também recebeu posteriormente aclamados ports para PlayStation One e Sega Saturn. É de esperar que esta versão tenha como base os gráficos originais do fliperama, os quais têm mais quadros de animação que as versões dos consoles da Sony e Sega. É possível ainda que haja mais extras ainda não detalhados, como suporte a Troféus na PlayStation Network.

Imagem do game original que receberá multiplayer online em The King of Fighter '97 Global Match (Foto: Reprodução/Taringa)

... a as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O game conta com 35 personagens jogáveis, entre eles alguns velhos favoritos como Kyo Kusanagi e Iori Yagami, complementados por lutadores conhecidos como os irmãos Bogard de Fatal Fury e figuras como Ryo Sakazaki e Robert Garcia de Art of Fighting. Uma das novidades do game eram as versões "Orochi" dos personagens, como Orochi Iori e Orochi Leona, na qual os personagens ficavam enlouquecidos e com golpes mais violentos.

Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Gematsu



>>> Veja o artigo completo no TechTudo