A Samsung encerrou o mistério: o lançamento do Galaxy S9 deve acontecer em 25 de fevereiro, como parte do calendário do Congresso Mundial de Mobilidade (MWC 2018), em Barcelona. A sul-coreana iniciou o envio do convite para o evento a jornalistas, onde se lê o texto “A câmera. Reimaginada.”

A expectativa é de que a fabricante apresente um smartphone com novas tecnologias de fotografia. Deve haver progresso em relação ao Galaxy Note 8, primeiro smartphone da marca com dual camera na parte de trás. Informações de bastidores dão conta de que o S9 e o provável Galaxy S9 Plus terão abertura variável e maior velocidade de foco automático em situações de iluminação precária.

Samsung confirma lançamento do Galaxy S9 para fevereiro, durante a MWC (Foto: Divulgação/Samsung)

O site Sam Mobile lembra que o último salto dos asiáticos em fotos foi há dois anos, quando a companhia revelou o Dual Pixel no Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. A resolução de 12 megapixels pode parecer menor do que em outros telefones, mas a qualidade na captura de imagem se elevou porque cada pixel é usado para registrar a cena e também para determinar o foco. Até hoje, o S7 possui uma das melhores câmeras do setor.

O primeiro lançamento importante da Samsung em 2018 também deve ostentar câmera lenta (slow motion) com 480 quadros por segundo e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).

Usuários aproveitaram a imagem do convite para brincar com a marca do Orkut, finada re

... de social que completaria 14 anos nesta semana. O tom de rosa no número 9, mais arredondado, lembra bastante a página que fez sucesso no Brasil.

A MWC 2018 começa oficialmente em 26 de fevereiro. Na tentativa de antecipar o burburinho sobre o evento, a Samsung marcou o principal anúncio do semestre um dia antes do início da feira. Com isso, ela retorna ao evento depois de um ano ausente. Em 2017, o lançamento do Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus ocorreu em Nova York, deixando espaço para que o LG G6 fosse a principal marca da MWC 2017.

A fabricante vai transmitir o evento em seu canal no YouTube e o TechTudo estará presente na feira em Barcelona para trazer todas as novidades sobre o smartphone.

Com informações: Sam Mobile

Galaxy S9: o que vocês esperam do lançamento? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo