Usuários do supercelular Galaxy Note 8, da Samsung, recorreram a fóruns online estrangeiros para se queixar de uma aparente falha de bateria do aparelho. Segundo relatos, o smartphone teria parado de funcionar após o esgotamento completo da carga. Ao alcançar 0%, o telefone não seria mais capaz de ligar ao ser conectado de volta à tomada com o carregador original.

Até o momento, não há registro de problema similar entre usuários brasileiros no site Reclame Aqui, no Fórum do TechTudo ou nas comunidades “Galaxy Note Brasil” e “Galaxy Note 8 Brasil” no Google Plus.

Procurada pelo TechTudo, a Samsung Brasil esclareceu que não possui relatório oficial para o assunto e que não pode comentar até obter informações mais específicas do smartphone. A companhia recomenda que os clientes que detectarem situação semelhante entrem em contato pelo SAC telefônico.

O Galaxy Note 8 chegou ao Brasil em outubro de 2017 pelo preço de R$ 4.399. Ele é o sucessor do Galaxy Note 7, um smartphone que passou por recall em 2016 por conta de um problema grave na bateria. Na ocasião, vários aparelhos apresentaram combustão espontânea e até mesmo explosões. O resultado foi o recolhimento do produto e o encerramento da fabricação poucas semanas depois do lançamento. O incidente ocorreu pouco depois do anúncio do modelo no Brasil, mas antes do início das vendas no mercado nacional.

Após o incidente com o Note 7, a Samsung construiu um centro de testes de bateria e implementou um sistema de checagem de segurança de oito fases no componente. A bateria do Galaxy Note 8 é considerada uma das mais seguras do mundo, embora não seja completamente à prova de falhas de funcionamento. Ainda não se sabe, porém, se o problema que afeta a nova geração do Galaxy Note está mesmo relacionado ao componente.

O incidente relatado por usuários do Galaxy

... Note 8 não possui qualquer semelhança com o visto no Note 7.

Com informações: Sammobile

Qual é o melhor celular top de linha à venda no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo