A Panasonic apresentou, na ?ltima segunda-feira (23), sua nova linha de TVs 4K Ultra HD com suporte para o Firefox OS, durante a Panasonic Convention, realizada em Frankfurt (Alemanha). O lan?amento do novo modelo das smartTVs est? previsto para a primavera (do hemisf?rio norte) deste ano. A nova linha de televisores ser?, inclusive, uma das estrelas no estande da Mozilla na feira de tecnologia MWC 2015, que ser? realizada na semana que vem em Barcelona (Espanha). A parceria entre a empresa de eletroeletr?nicos japonesa e a Mozilla foi anunciada na CES 2014.

Panasonic lan?a no Brasil TVs 'mais que inteligentes', com comando de voz

SmartTV 4K Ultra HD ? a primeira da Panasonic com Firefox OS (Foto: Divulga??o/Panasonic)

A SmartTV 4K UHD ser? uma das novidades da Mozilla para o Mobile World Congress deste ano, ao lado dos celulares com o sistema operacional Firefox OS, al?m de demonstra??es do prot?tipo para pagamento m?vel, servi?os de transporte, acesso a portas e compartilhamento de m?dia, com o sistema NFC. Na agenda constam, ainda, abordagens sobre privacidade, inova??o para inclus?o e o futuro da internet.

TVs OLED ou 4K: qual vale mais a pena? Veja dicas no F?rum do TechTudo.

A gama de SmartTVs 4K da Panasonic, que inaugura o Firefox OS como sistema operacional de aparelhos do g?nero, tem como principal destaque o My Home Screen 2.0, j? dispon?vel nas TVs rec?m apresentadas: CR850, CX750, CX700 e CX680. Dentre a linha de telas curvas da marca, a s?rie considerada premium ? a CR850, com a tecnologia LED BMR (Backlight Motion Rate) 4K UHD de 1.600Hz, dispon?vel em 55 e 65 polegadas.

Sua tela inicial tem tr?s modos de navega??o. O primeiro ? o Live TV, que permite visualizar a transmiss?o direto e, ao me

... smo tempo,? personaliza a homescreen com base nos canais mais vistos pelo usu?rio. O segundo mostra as aplica??es, permitindo o acesso a todos aplicativos da SmartTV. O terceiro e ?ltimo modo de funcionamento chama-se Devices, respons?vel por mostrar os dispositivos conectados ao aparelho. Esse ?ltimo ? capaz de detectar conex?es Wi-Fi ou por cabo, assim como tablet, smartphone, computador, leitor de Blu-Ray ou USB ligado.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo