O campeonato mundial de Clash Royale chegou à sua etapa final. Após meses de batalhas em todo o mundo, 16 finalistas vão se enfrentar no próximo domingo (3), no Copper Box Arena, em Londres. A disputa define quem é o melhor jogador do planeta. Além do troféu, o vencedor leva para casa o prêmio de US 150 mil (aproximadamente R$ 490 mil em conversão direta).

O Crown Championship é idealizado pela Supercell e Clash Royale, e está na sua primeira edição. Quer ficar por dentro do cenário competitivo do jogo tower defense? O TechTudo explica brevemente como o mundial funciona e como será a final.

O Campeonato da Coroa (Crown Championship) é um torneio aberto que marca a chegada de Clash Royale ao cenário competitivo mundial. As inscrições para participar da disputa foram liberadas para qualquer jogador com mais de 16 anos e que estivesse pelo menos no Nível 8 do game. Vale lembrar que jogo gratuito para celular superou Pokémon GO em número de downloads na Google Play Store. 27,4 milhões de usuários entraram na competição tornando a disputa pelas 16 vagas da final bem acirrada.

Campeão da Crown Championship leva troféu e mais US 150 mil para casa (Foto: Divulgação / Supercell)

O torneio foi dividido em duas temporadas, que começaram em maio e agosto, Cada uma delas tiveram diversas fases classificatórias. Na segunda temporada, por exemplo, o jogador precisava de, no mínimo, 20 vitórias para permanecer no campeonato. Apenas 9.989 mil gamers seguiram, entre eles, 412 brasileiros.

Após as classificatórias, os 16 melhores jogadores do mundo de Clash Royale passaram para

... a fase final — infelizmente, o Brasil não garantiu vaga na última parte da competição. Entre os finalistas estão representantes da França, Alemanha, Estados Unidos, México, Coreia do Sul, Japão, China, Vietnã e Israel.

As batalhas da finais vão acontecer em um único dia, 03 de dezembro, com premiação total de U$ 400 mil (aproximadamente R$ 1,3 milhões em conversão direta). Todos os finalistas vão levar uma quantia para casa, mas o primeiro colocado recebe o valor máximo de U$ 150 mil, além da coroa de melhor jogador de Clash Royale do mundo.

Ao todo, final do Crown Championship dará US 400 mil (Foto: Reprodução / ClashRoyale)

Cada disputa será no esquema melhor de três, e quem ganhar avança para o próximo confronto. As batalhas vão seguir o formato double blind ban, ou seja, os jogadores podem proibir uma carta de sua escolha. Já a rodada da grande final será definida no modelo melhor de cinco.

O TechTudo está em Londres para acompanhar de perto as disputas finais do Crown Championship.

* A jornalista viajou a convite da Supercell



>>> Veja o artigo completo no TechTudo