LEGO Marvel Super Heroes 2 mantém a tradição da série de oferecer blocos especiais. Eles garantem extras para os jogadores, entretanto, nessa nova versão, trocou sua cor do clássico vermelho para o rosa em homenagem à personagem Gwenpool, que os vende neste game. Entre os extras disponíves para o jogo há alguns bem divertdos, como o Modo Hélio e Modo Cabeção, além de outros mais úteis como o Detector de Minikits, de Fichas de Personagens e de Stan Lee. Confira como conseguir cada bloco em todas as versões do game para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch ou PC.

Logos após o início do game ao chegar à Mansão dos Vingadores o quarto de Gwenpool estará disponível no segundo andar à esquerda para acessar seus Blocos Rosa. Uma grande diferença em relação aos outros games é que alguns dos blocos mais úteis, os multiplicadores, estão disponíveis desde o início. É possível comprar os blocos de Peças x2, x4, x6, x8 e x10 a qualquer momento. Outros blocos também disponíveis são o "Modo de Chapéu" e "Minas de Gravidade Afetam Tudo" que têm mais efeitos inusitados e não afetam tanto a jogabilidade.

Gwenpool é a nova guardiã dos blocos de extras em LEGO Marvel Super Heroes 2 (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Para liberar as missões de Gwenpool por Chronopolis é necessário desbloquear certos personagens que normalmente serão usados na fase. A maioria das missões exige dois personagens de cada vez, com exceção de "Aventura da Oscorp" que precisa apenas do Agente Venom e a

... última missão que é desbloqueada naturalmente ao terminar as outras. Ao completar todas as missões o game libera também Gwenpool.

O quarto de Gwenpool fica no segundo andar da Mansão dos Vingadores à esquerda em LEGO Marvel Super Heroes 2 (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Pânico! No Piquenique
Requisitos: Chipmunk Hunk e Garota Esquilo
Extra: Modo Hélio

Logo no começo da fase Gwenpool estará perto de seu personagem e de um cartaz com o rosto dela. Destrua o cartaz para liberar algumas peças. Monte as peças para formar um boneco de Gwenpool com uma pista perto. Use um personagem como a Garota Esquilo para seguir essa pista até achar um local para cavar. Ao escavar as peças monte um novo cartaz com elas. Repita o processo em mais dois outros cartazes para ganhar o Bloco Rosa.

Destrua 3 cartazes, reconstrua-os e siga as pistas para pegar seu primeiro Bloco Rosa de LEGO Marvel Super Heroes 2 (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Situação Simulada
Requisitos: Agente Coulson e Tremor
Extra: Detector de Minikit

No canto superior esquerdo da fase há um computador para Miss Marvel ou Homem Formiga entrarem. Após causar um curto circuito neste computador, as hélices do duto de ventilação do alto serão desligadas. Entre na grade de ventilação logo à dreita do computador para acessar o duto. O Bloco Rosa estará no final dele.

Utilize Miss Marvel para hackear os computadores de LEGO Marvel Super Heroes 2 e depois pegue o Bloco Rosa no duto de ventilação (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Mano, Cadê Meu Dragão?
Requisitos: Rei Arthur Pendragon e Merlin
Extra: Modo Cabeção

Logo no início da fase há uma gaiola prateada pendurada no vão onde a ponte está suspensa. Basta usar um personagem que tenha mísseis ou outro tipo de explosivo como o Homem de Ferro para explodir a gaiola e liberar o Bloco Rosa. Logo depois, utilize um personagem voador para ir até lá e pegá-lo, não é nem mesmo necessário abaixar a ponte.

Um dos Blocos Rosa mais fáceis de LEGO Marvel Super Heroes 2 exige apenas que você destrua uma gaiola (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Desafiando a Convenção
Requisitos: Howard, o Pato e Homem Fuleiro
Extra: Detector de Stan Lee

Logo após conseguir entrar na convenção vá até o canto superior esquerdo da tela para encontrar um quebra-cabeças de peças de deslizar. Utilize o Doutor Estranho ou algum outro personagem usuário de magia ou telecinese para interagir com sse quebra-cabeça e automaticamente ganhar o Bloco Rosa sem maiores problemas.

Mais um bloco fácil de LEGO Marvel Super Heroes 2 exige apenas que você interaja com um quebra-cabeça (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

To-Totem
Requisitos: Rawhide Kid e Red Wolf
Extra: Atrair Peças

No canto inferior esquerdo da tela há uma grande armação de madeira com dois postes para personagens acrobatas. Pule no poste da direita e fique nele para ativar uma cadeia de eventos que destruirá toda essa armação. Utilize as peças que sobraram para montar uma inusitada barraca de tiro ao alvo. Interaja com ela e abata dez alvos para obter o Bloco Rosa.

Um inusitado minigame de tiro ao alvo garante um Bloco Rosa em LEGO Marvel Super Heroes 2 (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Saga da Parada Assustacular
Requisitos: Morbius e Múmia Viva
Extra: Medidor de Força Infinito

Através da fase há três bancas com balões amarrados e gás para enchê-los. Você precisará de um personagem que possua um raio de calor como o Homem de Ferro ou Capitã Marvel para destruí-las. Ao destruir as três bancas irá conseguir o Bloco Rosa. Uma boa dica é que a banca de balões que fica atrás das pode ser destruída mesmo do lado de fora.

Estoure os balões com os monstros de LEGO Marvel Super Heroes 2 para ganhar mais um Bloco Rosa (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Fúria Hankeada
Requisitos: Bomba-A e Magnum
Extra: Modo de Demolição

Logo no início da fase, do lado esquerdo da tela, há uma câmera que vigia uma porta e a fecha toda vez que o jogador se aproxima. Utilize um personagem que possa ficar invisível como a Viúva Negra e passe despercebido para ativar o botão do outro lado da porta. Um carinho com uma cúpula prateada descerá as escadas. Utilize um personagem com explosivos como Homem de Ferro para destrui-la e obter o Bloco Rosa.

O Bloco Rosa dessa fase em LEGO Marvel Super Heroes 2 é relativamente fácil mas exige alguém invisível (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Aventura da Oscorp
Requisitos: Agente Venom
Extra: Interações Rápidas

Após soltar Venom e desligar os lasers que impedem acessar a parte direita da tela, será possível ver o Bloco Rosa dentro de celas protegidas por mais lasers. Ocasionalmente a proteção da primeira cela falha e permite que você entre com um personagem como Miss Marvel para quebrar uma parede rachada. Uma vez dentro desse pequeno corredor há uma grade que leva para a segunda cela.

Muitos jogadores de LEGO Marvel Super Heroes 2 tiveram dificuldades para pegar este Bloco Rosa por não usarem Groot (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Utilize o Doutor Estranho ou outro usuário de magia temporal para acelerar o tempo e fazer com que as paredes das celas desabem. Destrua a teia de aranha protegendo a última cela e utilize Groot em sua forma pequena para passar pela abertura na parede para pegar o Bloco Rosa. Um detalhe importante é que apenas Groot pode passar, mesmo personagens que encolhem como Miss Marvel ou Homem Formiga não servem.

Mexe Esses Pés, Mano
Requisitos: Nova Prime e Mantis
Extra: Detector de Fichas de Personagens

Há três dispositivos elétricos na nave que precisam ser ativados em uma certa ordem por algum personagem com poderes elétricos, como Thor. Cada um deles possui um número embaixo que indica a ordem. O primeiro a ser ativado está na frente da nave, o segundo no andar de baixo e o terceiro na parte inicial do lado direito. Após ativar os três uma cápsula se abrirá à esquerda na direção oposta do terceiro dispositivo e revelará o Bloco Rosa.

O Bloco Rosa a bordo da nave dos Guardiões da Galáxia em LEGO Marvel Super Heroes 2 exige atenção aos números para ativar dispositivos na ordem (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Gwenta Essa
Requisitos: Terminar as outras missões de Gwenpool
Extra: Modo Festa

Assim que a fase se inicia há um grande aquário à esquerda da tela com uma máquina de bebidas próxima a duas cadeiras. Destrua a máquina para revelar uma grade de ventilação que pode ser usada por personagens como Miss Marvel e atravesse-a. Do outro lado as coisas ficam um pouco complicadas pois inicialmente não parece haver nada nesse local.

LEGO Marvel Super Heroes 2 encerra a participação de Gwenpool com um Bloco Rosa em uma festa (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Troque para um personagem com poderes psíquicos como o Doutor Estranho e se necessário utilize o analógico direito para olhar para cima. Haverá alguns alienígenas com aparência de lula no aquário e será possível controlar a mente deles. Após conseguir controlar um deles basta interagir com a caixa perto do vidro para abri-la e pegar o último Bloco Rosa.

Qual jogo você queria em versão LEGO? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo