A HP LaserJet 1020 é uma impressora a laser lançada em 2005 que se conecta ao computador via USB e precisa de driver para funcionar. O modelo imprime em preto e branco e, mesmo antiga, é compatível com um sistema moderno como o Windows 10.

O software mais recente da Microsoft costuma baixar o driver automaticamente da impressora HP. Mas, se você tiver uma máquina mais antiga – ou uma que rode Linux – é preciso fazer o download manualmente. Veja no tutorial como obter o programa grátis online.

Como baixar e instalar o driver da impressora HP LaserJet 1020 (Foto: Divulgação/HP)

Passo 1. Acesse a página da LaserJet 1020 no site oficial da HP e localize a opção “Software e drivers”. Clique em “Ir”.

... 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">

Acesse os drivers para a HP LaserJet 1020 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. O site da HP detecta automaticamente o sistema do computador, mas é possível modificar manualmente para obter drivers destinados a um outro PC. Para isso, primeiro vá em “Alterar”.

Altere o sistema operacional para instalar o driver da HP LaserJet 1020 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Na lista à esquerda, selecione o sistema operacional Windows ou Linux – no Mac não é preciso obter driver. À direita, escolha a versão instalada no computador, como Windows 8 ou Windows 7 64 bits. Depois, clique em “Alterar”.

Escolha sistema operacional e versão do driver para HP LaserJet 1020 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Clique em “Expandir tudo” para habilitar o botão de download do driver. Toque para baixar.

Expanda a lista e faça o download do driver para HP LaserJet 1020 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Salve o arquivo em uma pasta de fácil acesso e execute com um duplo-clique para instalar. Em seguida, a impressora HP LaserJet 1020 deverá funcionar normalmente.

Execute o EXE para instalar o driver da HP LaserJet 1020 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual a melhor impressora multifuncional? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo