O iOS 11 tornou mais fácil a configuração inicial do iPhone. Agora, o usuário pode aproximar o celular de um outro smartphone da Apple para transferir as configurações sem precisar digitar o e-mail e a senha do iCloud. O recurso é bem interessante para quem já tem um iPhone e está fazendo upgrade para um modelo mais novo ou trocando de aparelho.

A seguir, o TechTudo ensina o passo a passo para transferir os seus dados entre iPhones com o iOS 11. Vale lembrar que este recurso é exclusivo da última versão do sistema – ou seja, ambos os aparelhos devem estar atualizados.

Saiba como configurar um novo iPhone com o iOS 11 (Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. Em seu novo iPhone, pressione a botão Home para iniciar a configuração. Inicialmente, é preciso definir o idioma do aparelho. Para isso, toque sobre "Português".

... 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">

Selecione o idioma do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, você precisa escolher o país – neste caso, toque em "Brasil". Agora basta aproximar o aparelho do seu iPhone antigo. Lembre-se que ele também precisa estar rodando o iOS 11.

Escolha o país em que você está (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. No seu iPhone antigo, uma mensagem deve aparecer na tela com o título "Configure o Novo iPhone". Toque em "Desbloquear" e digite a sua senha. Depois, toque em "Continuar".

Desbloqueie o iPhone para continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Ainda no aparelho antigo, use a câmera para escanear o código que aparece na tela do seu novo iPhone.

Escaneie o código que aparece na tela do novo iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Após fazer a leitura do código volte ao novo smartphone. Nele, digite a senha de desbloqueio do seu iPhone antigo.

Confirme o código de bloqueio do seu iPhone antigo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Configure o Touch ID e, logo em seguida, você terá a opção de atualizar o backup do seus dados antes de restaurá-lo no novo aparelho. Se preferir, você pode restaurar um backup anterior ou configurar o celular como novo – para isso, selecione "Não restaurar".

Configure o Touch ID e selecione uma opção de backup (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Concorde com os termos do contrato e configure os ajustes da Siri e localização.

Aceite os termos do contrato para continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Escolha se você quer compartilhar informações anônimas com a Apple e, por fim, toque em "Comece a Usar" para ir à tela inicial do seu novo iPhone.

Finalizando a configuração do seu novo iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para migrar e configurar facilmente o seu novo iPhone com o iOS 11.

Macbook não reconhece iPhone: o que fazer? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo