O Google reformulou algumas fun??es do seu buscador para celular e trouxe recursos mais pr?ticos para os usu?rios. Agora, al?m de oferecer informa??es sobre a palavra pesquisada, a busca tamb?m disponibiliza as ?ltimas not?cias e v?deos em um carrossel, de forma agrupada. A novidade, implementada nesta ?ltima quinta-feira (19), coloca como prioridade v?deos e not?cias, oferecendo no topo do site op??es mais recentes e relevantes. Assim o usu?rio s? precisa deslizar para a lateral e ter acesso ? mais op??es.

?SmartEyeglass? ? a aposta da Sony em cima do fracasso do Google Glass

Buscador do Google no celular passa a priorizar v?deos e not?cias recentes (Foto: Divulga??o/Google)

Com a nova funcionalidade, se o internauta faz uma pesquisa por um determinado pa?s, por exemplo, o buscador para celular do Google ir? exibir as informa??es e not?cias principais em primeira tela. Ao rolar a p?gina, ser? poss?vel ainda acessar algumas not?cias agrupadas, em forma de carrossel, todas de um determinado ve?culo, com as ?ltimas postagens sobre esse pa?s. Assim, o usu?rio n?o demora muito para se manter informado e ainda pode ter mais op??es de reportagens para ler.

Como recuperar uma conta do Gmail? Saiba o que fazer no F?rum do TechTudo

Um recurso semelhante ocorre quando a busca ? feita para determinado t?pico. Basta deslizar a p?gina para ter acesso ao carrossel, contendo os principais v?deos, not?cias, links e mais. Ou seja, tudo o que for mais interessante e recente sobre o assunto, disponibilizado em diferentes fontes.

Busca po
... r t?picos tem carrossel com not?cias, v?deos e mais recentes (Foto: Divulga??o/Google)

Segundo o Google, a mudan?a est? sendo implementada aos poucos para os sites e caso o usu?rio ainda n?o consiga ter acesso ?s novas ferramentas de busca ? necess?rio aguardar. Em breve os seus sites favoritos tamb?m estar?o adicionados e ser? poss?vel ver o carrossel de v?deos e not?cias recentes.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo