O Moto E4, da Motorola, conta com uma configuração nativa que permite bloquear temporariamente todas as notificações. O recurso é útil para quem quer evitar distrações e manter o foco no trabalho ou estudo sem precisar recorrer ao modo avião, que desconecta o celular da Internet e da rede de telefonia.

Confira, no passo a passo do tutorial abaixo, como configurar e usar o modo Não Perturbe no Moto E de quarta geração. Você pode ativá-lo manualmente na central de controle do Android ou configurar uma programação. Desse modo, ele entra em ação automaticamente nos dias e horários pré-estabelecidos.

Aprenda a ativar e usar o modo Não Perturbe no Moto E4 (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Ativando manualmente

Passo 1. Arraste o dedo da borda superior da tela em direção ao centro para abrir a central de controle do Android. Em seguida, toque em "Não perturbe" para ativar ou desativar o recurso.

... 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">

Ativando o Não Perturbe manualmente no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Configurando uma programação

Passo 1. Acesse as configurações do Android, deslize a tela até a seção "Dispositivo" e toque em "Som".

Abra as configurações do Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "Não perturbe" e, em seguida, em "Regras automáticas".

Acesse as opções do Não Perturbe no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. O Moto E4 já vem com algumas regras pré-configuradas que podem ser ativadas facilmente. Caso queira criar uma programação personalizada, toque em "Adicionar regra" e escolha a opção desejada. As regras podem ser criadas com base em horários do dia ou eventos do seu calendário.

Criando regra para programação automática no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Digite um nome para a nova regra e toque em "OK". Por fim, personalize as configurações da regra e mantenha a opção "Ativado" habilitada.

Configurando programação do Não Perturbe no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para usar e configurar o modo Não Perturbe do Moto E4. Evite notificações indesejadas durante o seu trabalho ou à noite.

Qual é o melhor celular barato para comprar em 2017? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo