O iPhone e iPad agora permitem converter páginas web para PDF. O iOS 11 estreou o recurso de conversão de páginas da Internet em arquivos PDF, inclusive com a possibilidade de fazer anotações no celular ou tablet. A função é ideal para fazer marcações rapidamente no smartphone e enviar por e-mail ou apps de bate-papo, como o WhatsApp, por exemplo.

Confira, no tutorial a seguir, como usar a novidade no telefone da Apple. Vale lembrar que a opção está disponível para os aparelhos compatíveis com o iOS 11 – lançados a partir de 2013, com exceção do iPhone 5C.

Passo 1. Abra o Safari e acesse a página que você quer converter em PDF. Em seguida, toque sobre o botão de compartilhamento e, no menu que aparece, toque em "Criar PDF".

Passo 2. Toque sobre o ícone no canto superior direito para ativar as ferramentas de marcação. Use as opções na parte inferior da tela para fazer as anotações desejadas.

Passo 3. Quando terminar, clique novamente no ícone no canto superior direito da tela para fechar as ferramentas de marcação. Por fim, use o botão de compartilhamento, no canto inferior esquerdo, para enviar o PDF por e-mail, WhatsApp, salvá-lo nos seus arquivos ou no Dropbox.

Pronto! Aproveite as dicas para criar arquivos PDF e fazer marcações em páginas da w

... eb pelo iPhone ou iPad no iOS 11.

O iOS 11 está consumindo a bateria muito rapidamente. A Apple já se pronunciou sobre isso? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo