Limitar o consumo de Internet na hora de baixar atualizações do Windows 10 é um dos recursos que chegam ao sistema operacional com a Falls Creators Update. Entretanto, quem participa do programa insider da Microsoft já pode testar a novidade e configurar o sistema de forma a impedir um alto consumo da banda na hora de baixar atualizações — o que pode deixar a sua rede mais lenta. Veja como fazer isso nos passos abaixo.

Vale destacar que para encontrar essa opção no seu computador, você precisa baixar o preview da atualização que é liberado para integrantes do Insider Preview, ou esperar até 17 de outubro — data prevista para o lançamento da Falls Creators Update.

Windows 10 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Abra as Configurações do Windows 10;

... 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">

Abra o aplicativo de Configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Acesse a opção "Atualizações e Segurança";

Acesse "Atualizações e Segurança" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Escolha Windows Update e, em seguida, "Opções avançadas";

Navegue o cursor até "Opções avançadas" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Na nova tela, acesse "Otimização de entrega";

Clique em "Otimização de Entrega" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Mais uma vez, acesse "Opções avançadas";

Abra "Opções avançadas" para continuar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Na tela que será aberta, você terá a oportunidade de fixar limites de consumo de banda para o Windows Update;

Área de "Configurações de download" permite que você defina limites de velocidade para o download de atualizações (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 7. Selecione o campo "Configurações de Download" e deslize a barra para a quantidade de banda que você considera ideal para a atualização do Windows. O padrão é 45% e o mínimo possível é 5%.

Selecione a caixa para ativar e, em seguida, deslize a barra de acordo com a sua preferência (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo