Sonic Mania é o novo jogo do ouriço azul da SEGA. Disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC, a aventura de plataforma tem visual retrô e diversas novidades de gameplay nas fases inéditas. O principal segredo do game continuam sendo as sete esmeraldas do caos, então confira o tutorial completo para encontrar todas elas:

Para obter as pedras é preciso entrar nos anéis secretos escondidos nas fases. Listamos as sete locações diferentes, mas há um bom truque para pegar as sete esmeraldas rapidamente sem precisar visitar todos eles.

Sonic Mania: as esmeraldas estão escondidas nos grandes anéis escondidos (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Depois de terminar o jogo normalmente, basta selecionar qualquer um dos sete níveis listados abaixo no menu principal. Entre na fase, pegue a esmeralda. Volte imediatamente ao menu e seu progresso será salvo automaticamente. Repita o processo na fase que achar mais fácil até somar sete sem esforço!

Esmeralda 1: Green Hill Zone Act 1

O primeiro anel secreto do game é bem simples de ser encontrado. A partir do ponto inicial da fase, siga sempre em linha reta e ignore qualquer ramificação pelo caminho. Após passar por dois tubos em forma de S e por uma ponte, continue em linha reta mesmo quando encontrar uma parede: Sonic vai passar direto por ela e entrar no anel.

... m: 56.1151079137%;">

Sonic Mania: passe pela parede para achar o anel (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Esmeralda 2: Green Hill Zone Act 2

Quando começar a fase, ao invés de seguir reto, use as molas amarelas para chegar ao topo do cenário. Siga a fase por cima até chegar ao ponto indicado na foto abaixo. Na beirada, à direita, o chão irá desmoronar. Deixe o Sonic cair junto com ele, quique na mola amarela em diagonal pressionando o direcional para a esquerda e o ouriço vai chegar a um novo anel secreto.

Sonic Mania: caia na plataforma à direita do checkpoint (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Esmeralda 3: Chemical Plant Zone Act 1

Logo no começo, siga reto e comece a correr pelo caminho de baixo. Continue pela única rota possível até Sonic entrar em um tubo que se divide em quatro caminhos diferentes. Escolha o curso da esquerda e então continue até a área submersa. Lá, siga para a direita, passe pela porta e continue indo para a direita para furar a parede e entrar na rota secreta.

Sonic Mania: ignore os blocos e siga pela parede da direita (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Esmeralda 4: Chemical Plant Zone Act 2

Depois do checkpoint da parte de escalada, fique atento à parte superior da tela. Sonic vai encontrar quatro blocos de movimento presos no telhado, iguais aos submersos da esmeralda anterior. Pule e acerte qualquer um deles para ativar a plataforma, então escale-os e siga para a esquerda para encontrar mais um anel secreto.

Sonic Mania: Suba nos blocos e siga pela esquerda (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Esmeralda 5: Studiopolis Zone Act 1

Após passar pelo segundo carro com antena de transmissão e ser teleportado até o canto superior do mapa, continue pelo caminho de cima até encontrar a plataforma de loop mostrada na imagem abaixo. Ao invés de seguir reto, volte e salte bem alto para a esquerda para perfurar a parede e encontrar mais uma esmeralda.

Sonic Mania: pule na plataforma alta à esquerda (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Esmeralda 6: Flying Battery Zone Act 1

Pouco depois de passar das hélices giratórias no topo da aeronave, equipe uma bolha elétrica para se grudar no teto magnético e siga pela esquerda. Vá reto no ponto apontado na imagem abaixo para furar mais uma parede. Lá dentro, salte a plataforma de impulso e prossiga para pegar outra pedra.

Sonic Mania: grude no teto com o poder elétrico e siga reto pela esquerda (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Esmeralda 7: Mirage Salloon Act 1

A esmeralda mais fácil de todo o game aparece imediatamente após o avião de Tails ser abatido, evento obrigatório do nível. Assim que isso ocorrer, siga para a esquerda até o primeiro vagão. O anel estará visível logo abaixo, então é só cair e apanhá-lo sem problemas.

Sonic Mania: desça do avião e siga imediatamente pela esquerda (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Lembre-se que, já munido das sete esmeraldas, basta pegar 50 anéis comuns em qualquer fase, saltar e apertar novamente o botão do pulo no ar para se transformar em Super Sonic!

Quais os melhores jogos de Sonic the Hedgehog? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo