As TVs de tubo ainda estão presentes em muitas casas brasileiras e, provavelmente, estão com os dias contados. Pensando nisso, vamos te ensinar uma forma de tornar a velha TV de tubo em uma televisão inteligente capaz de acessar vídeos do YouTube e Netflix, baixar aplicativos, jogos.

O método para transformar a televisão em Smart TV é bem simples e necessita de dois componentes que podem ser encontrados facilmente em lojas online. Mas não se preocupe, essas peças são baratas e irão lhe proporcionar experiência e interatividade, em muitos casos, melhor do que algumas TVs inteligentes, confira.

Passo 1: Converter HDMI em RCA/AV

Mini HDMI2AV adaptador HDMI para RCA/AV (Foto: Divulgação/Mini)

O primeiro passo, consiste em transformar uma entrada HDMI em cabos de áudio e vídeo RCA/AV – aqueles três fios coloridos: amarelo, branco e vermelho. Para isso, é necessário comprar um adaptador capaz de realizar essa conversão. Encontramos um modelo específico chamado Mini HDMI2AV que custa aproximadamente R$ 40 em lojas online.

... 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">

Mini HDMI2AV esquema de montagem (Foto: Montagem/Thiago Rocha)

Com ele em mãos, conecte os três fios RCA/AV em sua televisão e, em seguida, a outra extremidade no próprio adaptador. O próximo passo necessita de um carregador de celular, desses que a tomada é separada do cabo. Pegue o cabo USB (já incluso) e encaixe na entrada Mini USB do adaptador e a outra ponta no carregador de celular, ligue-o a tomada e pronto sua TV agora possui uma porta HDMI.

Passo 2: Transformar TV de tubo em Smart

Agora que você possui uma porta HDMI em sua TV de tubo, você poderá conectar qualquer tipo de dispositivo sem nenhum problema. No entanto, para que ela tenha acesso a diversos aplicativos, filmes e vire uma Smart de verdade, é necessário usar um Chromecast para espelhar o conteúdo do seu smartphone na televisão ou utilizar uma Android TV Box que funciona de forma independente.

Se você não conhece ou não sabe qual modelo comprar, listamos as cinco melhores Android TV Box disponíveis no mercado.

Qual é a melhor Smart TV LED para comprar no Brasil? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo