O Windows 10 ganhou um novo aplicativo do Spotify para ouvir músicas no computador, dessa vez disponível na loja oficial. O app chega na Windows Store compatível com o Windows 10 S, versão do sistema operacional que não permite a instalação de programas clássicos na área de trabalho. O serviço de streaming foi uma das promessas no lançamento do software da Microsoft, que foi apresentado no novo Surface e é voltado para estudantes.

App do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

O novo app do Spotify tem visual e funções iguais aos da versão clássica para Windows, disponível desde o surgimento do serviço. O software foi claramente criado com a ferramenta de conversão da Microsoft, que transforma programas no formato .exe em apps da loja. A principal novidade é o acesso às notificações nativas do Windows e atualizações automáticas centralizadas na Windows Store.

Playlists, artistas e o conteúdo curado pelo Spotify chegam a todos os usuários do software para PC em 60 países, independentemente se o usuário tem Windows 10 ou Windows 10 S. A única exigência é, pelo menos, ter instalado a Atualização de Aniversário, que foi liberada em 2016 e antece a atual "Para Criadores.

Para quem usa o programa clássico do Spotify, nada muda. O .exe continua a existir e perman

... ece a única opção para quem ainda está no Windows 7 ou anterior.

Baixar músicas no app Spotify, enche a memória do celular? Troque ficas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo