O Box, rival do Dropbox em armazenamento na nuvem, anunciou na quarta-feira (14) o Box Drive, seu novo aplicativo para desktops Windows 10 e macOS. O programa oferece acesso a todos os seus arquivos, transmitindo-os diretamente para sua área de trabalho e funciona de forma semelhante a outros como OneDrive e o Google Drive. É possível editar, creditar, procurar e compartilhar arquivos.

O drive virtual está disponível para download e permite o uso de um plano básico com 10 GB de armazenamento e limite de upload de até 250 MB, mas também conta com planos pagos com maior capacidade.

App do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Como funciona o Box no PC?

Trabalhar com arquivos no Box Drive é como usar compartilhamento de rede. O app funciona como se fosse uma pasta extra, sincronizando automaticamente os arquivos com o conteúdo na nuvem. Isto permite, também, que uma pessoa carregue seus dados em um computador e tenha acesso rápido aos arquivos em outro PC ou no celular.

Apesar de possuir planos individuais e gratuito, o foco do Box Drive é ser uma alternativa business para facilitar o trabalho de equipes em empresas, substituindo a necessidade de usar discos específicos para armazenar dados em rede pelo acesso à nuvem em qualquer lugar.

A desenvolvedora do Box Drive também oferece diversas ferramentas de segurança e compliance para garantir a segurança dos dados de clientes armazenados em seus servidores, além de di

... minuir a chance de perder arquivos caso seus dispositivos sejam roubados ou perdidos.

Via Box e TechCrunch

Como sincronizar arquivos no Dropbox? Confira no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo