O Mouse gamer Agon AGM3050/D da AOC é o acessório que todo jogador gostaria de ter. Com preço de R$ 200 e funcionalidades como DPI com marcação de cor, botões laterais e scroll antiderrapante, o aparelho é, agora, um dos principais mouses do mercado gamer brasileiro.

Mouse gamer: o que levar em consideração antes de comprar

Ao tocar pela primeira vez no mouse nota-se que a AOC fez um ótimo trabalho de design. O aparelho consegue preencher toda a mão do usuário e permite que todos os botões estejam a uma distância precisa para apertar os botões rapidamente e, ao mesmo tempo, para não pressionar um outro por engano. Quem nunca experimentou um mouse gamer ou já está acostumado irá se adaptar fácil e rapidamente a este modelo. Veja o review completo abaixo.  

Mouse gamer da Agon tem ótimo design (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)

DPI com marcação de cor

Embora a DPI nos mouses não seja algo novo, a AOC conseguiu incrementar essa funcionalidade com um toque estético. São seis configurações já existentes e todas são identificadas pelas cores, do vermelho mais fechado até o azul-bebê. Esta ideia é uma ótima forma para ajudar o usuário a saber em qual tipo de jogo ele prefere usar as configurações de sensibilidade do aparelho.

Funcionalidades

O Scroll antiderrapante com pequenos relevos e os botões laterais servem ainda para aqueles que não fazem o estilo gamer, mas preferem usar mouses maiores. O cabo trançado em nylon fortalece ainda mais a estrutura do fio, ou seja, a empresa pensou na vida útil do aparelho e em sua acessibilidade para o público, além de jogadores casuais e profissionais.

Scroll emborrachado promete agradar todos os tipos de usuários (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)

O mouse também se adapta a ambientes pouco iluminados. As luzes do mouse não cansam a visão e não tiram o foco do jogador da tela. É uma questão estética que combina com outros produtos da linha gamer Agon, como o teclado da fabricante. 

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Conclusão

... glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/06/09/07.jpg" title="Mouse gamer Agon AGM3050/D (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)" width="">Luzes do mouse não tiram a atenção do jogador (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)

O mouse Agon da AOC chegou para ser referência no mercado e, embora a AOC não seja líder no segmento, como Razer ou HyperX, ela criou um ótimo equipamento com rápida adaptação para competir com as líderes do mercado, ao menos na categoria mouses.

Como montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo