A Microsoft lançou novos recursos no Skype. O mensageiro agora conta com sua própria versão do Stories — posts temporários já vistos no Instagram, no Facebook , no WhatsApp e no Snapchat. Chamada de Highlights, a função permite capturar os momentos do dia a dia como fotos e vídeos, incluindo texto e adesivos. Os posts, porém, não desaparecem após 24 horas e não ficam visíveis para todos. Fotos e vídeos ficam disponíveis por uma semana e apenas quem segue seus Highlights pode visualizá-los — modelo que lembra a função ''Série'' do Medium. Também é possível compartilhar apenas com um contato ou grupo.

Recurso Highlights do Skype (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

A novidade está disponível para celulares com Android. A versão para iOS pode demorar algumas semanas para chegar. Já a versão para desktop, que inclui web, Windows, Mac OS e Xbox One estará disponível somente no terceiro trimestre.

... pC+KdqV3M7MVoe137wnNV5wDY/8QAHhAAAgMAAQUAAAAAAAAAAAAAAwQBAgUABhESFSH/2gAIAQEAAQUCy6Yvr3ZTA4hpqvF7Ty8rjLSQLpi0QuueHAY+YzRuoGCR05nhn7z/xAAgEQACAQMEAwAAAAAAAAAAAAABAgADBREEEiFhMUFx/9oACAEDAQE/AdAgB4XBUH10RLI7OKgY58ShTXe/wyzqAHx1P//EAB4RAAAGAgMAAAAAAAAAAAAAAAABAgMREgQTMUHh/9oACAECAQE/AchyqlFbkPPa4kPJKTX36M5RnUf/xAAlEAACAQMEAgEFAAAAAAAAAAABAgMAERIEEyExECIUMkFCcYH/2gAIAQEABj8CgE3xt9VG5mOakl0kUMsAQHBfpY+1Sad9Lo4ptrcCAm/j3liVsRwW5PFGRF34QmRUN33cXrTNHGIlhdcsT+RPC3/XhJ5BMNQbXYW4I44ow5SrDYR5Kqhh30OqEjarXTbRzVHwtf8Alfav/8QAHxABAAMAAQQDAAAAAAAAAAAAAQARIUEQMWGxcZGh/9oACAEBAAE/Iag3nnHdZrQUoXl+fUWE0jE5471s80KLIWthyoctDC68RFWs6y8fA4XvSkaGVUOR7J7l26cJE9BMso4KzMBLl//aAAwDAQACAAMAAAAQoDDC/8QAGxEBAAEFAQAAAAAAAAAAAAAAAREAITFBUWH/2gAIAQMBAT8QitpKQxIntJRY5TscTQTC3ru1M+S+tPa//8QAHREBAAIBBQEAAAAAAAAAAAAAAREhADFBUWGxwf/aAAgBAgEBPxBEmomF5R08xJqT3xhYVN26RJe3WIB0J+Z//8QAHhABAQEBAAICAwAAAAAAAAAAAREhADFhEJFBUYH/2gAIAQEAAT8QBLhqkRLCLEYTEKdVvyhkJHhHUxj3xN6BXFIQhBBfJcve39nPqPMsR2iwH+HMc76RXRgm7keI0TSWRtaA0FF2/A8sgpN3hQJNEP4ium7MmAZBETS3oufNVFvgrD9Hej7Pf//Z">

Skype tem seus próprio Stories com o "Highlights" (Foto: Divulgação/Skype)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular

Bots e complementos

Além dos Highlights, o novo Skype terá integração com complementos e bots para buscar em diversos serviços da Internet, diretamente no chat. No Brasil, por enquanto, estão disponíveis somente Giphy, Youtube e Scoop. Em junho, o aplicativo ganhará ainda integração com a Cortana, mas somente nos EUA.

Skype agora tem add-ins como o Facebook Messenger (Foto: Divulgação/Skype)

Novos recursos de chat

O Skype também ganhará uma ferramenta de chat totalmente remodelada, que permitirá ao usuário escolher a cor do bate-papo, usar stickers e enviar mensagens de voz, imagens e sua localização. Ainda será possível criar chat em grupo e fazer chamadas de voz ou vídeos, assim como na edição antiga do app.

Ferramenta de chat foi remodelada (Foto: Divulgação/Skype)

Via Skype Blog



>>> Veja o artigo completo no TechTudo