Pensando em uma melhor adapta??o ? telas menores, o Facebook resolveu apostar em uma reformula??o da sua barra de chat.?A mudan?a no bate-papo foi implementada de forma discreta, sem an?ncio oficial, para a vers?o desktop da rede social. A barra lateral, com um novo visual enxuto, apresenta somente a foto dos contatos e o seu status de online, seja no desktop ou no celular.?

Facebook ganha nova barra lateral de chat para telas menores (Foto: Reprodu??o/Laura Rezende)

Classificados: Facebook anuncia ferramenta oficial de compra e venda para Grupos

A novidade foi anunciada por uma mensagem em ingl?s: ?Novo! Uma barra lateral de chat para telas menores. Clique em uma foto para conversar ou deixe o cursor no local para expandir?, explica.

A nova barra mant?m as ferramentas de busca, e de iniciar novas conversas. J? as notifica??es recentes, somem do topo da ?rea de mensagens. Para visualizar todas as op??es do design antigo, basta selecionar a busca, ou simplesmente manter o mouse sobre a barra e ela ser? expandida.

Qual a sua rede social favorita??Comente no F?rum do TechTudo.

Come?ar conversas continua simples, s? ? necess?rio clicar na imagem do

... seu amigo e a janela tradicional do chat ? exibida.?Ainda ? poss?vel rolar a barra de contatos para ver quem est? online.?

A fun??o ? ideal para telas menores, como as de netbooks, e ajuda a economizar espa?o na tela, dando mais destaque ao feed de not?cias. A atualiza??o j? est? dispon?vel para usu?rios brasileiros da rede social, na vers?o desktop.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo