O Android 8 terá novos emojis, numa reformulação para ganhar figuras mais próximas daquelas vistas nos smartphones da Apple e da Samsung. A novidade foi revelada durante a conferência Google I/O 2017 , nesta semana, e deve dispensar o desenho de personagens parecidos com uma bolha ou um polegar, disponível desde 2013 com o Android 4.4. Kit Kat.

Diferemente de outras atualizações, desta vez os donos de celulares com versões antigas do Android também poderão baixar as novas figurinhas.

Emojis do Google foram redesenhados para o Android 8 e devem trazer figuras novas (Foto: Divulgação/Google)

As figuras foram redesenhadas para um formato redondo, mais próximo ao convencional utilizado em outros sistemas e aplicativos. Além disso, as proporções dos emojis foram atualizadas e cada um ganhou contornos e gradientes para ressaltar as imagens, tornando-as mais vivas dentro dos textos. Segundo o Google, o processo de reformulação durou 18 meses.

Junto com as novas formas, o teclado de emojis do Google também vai receber no Android 8 figuras exclusivas do Emoji 5.0, pacote anunciado pela Unicode em março 2017. Entre as figuras estão desenhos de rostos, esportes e animais, como dinossauros, um mago e um personagem com a mão na boca.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

... om: 41.4826498423%;">

Evolução dos emojis no Android; novas figuras têm formato mais convencional e contorno para ressaltar imagem (Foto: Divulgação/Google)

Ainda não se sabe a data de lançamento do Android O e do novo pacote de emojis. Enquanto isso, usuários com os smartphones Pixel e Nexus podem testar a versão beta do novo sistema, aproveitando também os emojis reformulados. Segundo o Google, diferente das atualizações anteriores, as novas figurinhas poderão ser baixadas em versões antigas do Android a partir do lançamento geral do software.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo