Antes do Windows 10 Creators Update havia uma opção no painel de controle que permitia aos usuários desinstalar aplicativos do seu computador. No entanto, a Microsoft fez uma mudança e incluiu um novo painel em configurações chamado "aplicativos e recursos" — que vem com opções para desinstalar apps. Agora, para removê-los, você deve usar esse painel. Porém, algumas vezes, a opção "Desinstalar" está indisponível. Veja como desinstalar aplicativos quando a opção estiver desativada nas configurações do Windows 10.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Na falta da opção padrão de desinstalação do Windows 10, a melhor saída é usar um aplicativo de terceiros que permite remover programas. Nesse quesito, o CCleaner pode substituir a função nativa. Confira a seguir como usá-lo para desinstalar programas quando a opção está desativada no Windows 10.

Passo 1. Se você ainda não tiver o CCleaner no seu PC, baixe-o e faça a instalação;

Passo 2. Em seguida, execute o programa e clique na opção "Ferramentas";

Passo 3. Em "Ferramentas", clique no programa que você quer desinstalar. Depois, clique no botão "Desinstalar";

Passo 4. Ao fazer isso, será exibido um alerta sobre a remoção do aplicativo e as informações do app. Para confirmar a desinstalação do programa, clique no botão "OK".

Passo 5. Fique atento, pois se a desinstalação do programa exigir alguma interação , você deve responder aos questionamentos do desinstalador para que a remoção seja finalizada.

... v>

Pronto! Agora, sempre que você encontrar um programa que não pode ser removido pela opção padrão do Windows 10, use esse procedimento.

Windows 10 sem som: como resolver e voltar o áudio no PC? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo