PowerUp é um carregador para MacBooks que atua como carregador, via porta USB-C, e adaptador, com outras três portas USB 3.0 disponíveis para conexão de outros acessórios ao computador, ou até mesmo recarga de um smartphone.

O produto, apresentado com sucesso no site de financiamento coletivo Indiegogo, pode se mostrar uma mão na roda para resolver os problemas dos usuários dos laptops da Apple; que precisam de diversos adaptadores para terem acesso às funcionalidades de seus acessórios mais antigos, como leitores de cartões de memória e câmeras.

PowerUp funciona como carregador e hub USB para os MacBooks (Foto: Divulgação/Homey)

Um detalhe interessante sobre o PowerUp é o design, que reproduz o aspecto dos antigos carregadores da Apple, usados nos MacBooks que contavam com as portas MagSafe. Para usá-lo com um MacBook mais atual, basta conectar o acessório em uma porta USB-C.

Veja o vídeo que demonstra o acessório em ação:

Se ligado à tomada, o PowerUp atuará como carregador de energia, além de um adaptador de USB-C para um total de três portas USB 3.0 presentes no dispositivo. Se o usuário não ligar o PowerUp à tomada, a funcionalidade de hub USB continua disponível.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

... div>

Conjunto de portas USB 3.0 pode até ser usado para carregar diversos aparelhos ao mesmo tempo (Foto: Divulgação/Homey)

A proposta vem chamando muita atenção no Indiegogo, tanto que a meta de arrecadação já foi amplamente superada. Quem estiver interessado no produto, pode garantir uma unidade contribuindo com US$ 79 (R$ 250, em conversão direta, descontados os impostos). Restam 25 dias de campanha, o frete para o Brasil é grátis e as entregas estão previstas para o mês de julho.

Via Indiegogo

O que é melhor: notebook, ultrabook, MacBook? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo