Dicas Instagram está perto de fazer parte do clube do 'um bilhão de usuários'

O Instagram anunciou nesta quarta-feira (26) números que revelam a proximidade da rede social com o clube do 'um bilhão de usuários' formado por Facebook, WhatsApp e Messenger. Neste mês de abril, a plataforma fundada em 2010 chegou ao marco de 700 milhões de pessoas mensais ativas, que acessam o aplicativo pelo menos uma vez por mês. Os 300 milhões que faltam para a meta podem parecer muito, mas ao observar o crescimento do app nos últimos meses a conquista está cada vez mais próxima.

Instagram atinge a marca de 700 milhões de inscritos (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Em dezembro de 2016, o Instagram contabiliziou 600 milhões de usuários, o que significa que os últimos 100 milhões entraram na rede em um intervalo de apenas cinco meses. Segundo a rede social, o rápido crescimento foi inédito e pode ter sido resultado de medidas para simplificar o registro de novas contas.

Vale lembrar que em agosto de 2016 o Instagram lançou o Stories, ferramenta semelhante ao Snapchat com fotos e vídeos que

... desaparecem em 24 horas. Em nove meses, o recurso superou o aplicativo rival e alcançou 200 milhões de usuários — metade dos acessos diários da rede social na época.

Além disso, a plataforma revelou na F8, conferência anual do Facebook para desenvolvedores, que aconteceu entre 18 e 19 de abril na Califórnia, Estados Unidos, o Instagram offline para Android. O recurso permite criar, curtir e comentar posts mesmo quando o usuário está sem Internet no celular, ideal para membros da rede social de países com problemas de conexão. Quando o smartphone é reconectado a uma rede todas as ações feitas são atualizadas.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo