Dicas Hey Vina é o 'Tinder para meninas encontrarem suas BFFs'; conheça

O aplicativo Hey Vina é mais um app de relacionamento no “estilo Tinder”. Porém, com um diferencial: é voltado apenas para mulheres, com a principal intenção de fazer novas amizades — de preferência as BFFs (best friends forever). A rede social promete criar um espaço seguro e positivo para conhecer amigas, seja com interesses em comum, ou com base em gostos totalmente diferentes para “expandir horizontes”. A criação é obra de amigas programadoras de São Francisco, nos Estados Unidos, e foi inspirado por grandes amigas da ficção, como nos seriados Girls e Sex and the City.

Tinder Select: conheça o clube secreto só com os ‘lindos e ricos’

Hey Vina- foto da interface (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Olivia Poole, uma das criadoras, disse ao site “Engadget” que tem experiência em psicologia e, por isso, notou, ao longo dos anos, “que mulheres fazem amizades de forma diferente do que homens”. Por conta disso, o Hey Vina foi criado, para facilitar esse tipo de nova relação, também com base em interesses, idade, localização e outros fatores que podem unir meninas em conversas.

Assim como os demais aplicativos de relacionamento, o Hey Vina segue o mesmo estilo do Tinder: a usuária entra no aplicativo com sua conta do Facebook, que puxa informações pertinentes, como idade, curtidas em páginas e amizades em comum, para começar a combinar com outros perfis. Logo, pessoas de diversos locais são mostradas e cabe à usuária decidir “dar o Match” ou não.

É possível definir objetivos com a busca de novas amizades, como a vontade de sair para tomar um café ou ver um filme no cinema. Quando a combinação for feita, é possível bater pa

... po com um chat privado, da mesma forma que ocorre no Tinder.

O aplicativo também funciona no Brasil, apesar de ter sido lançado há poucos dias para todo o público online.

Via Engadget

O que você faz no Tinder aparece no Facebook? Troque dicas no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo