Dicas CorelDRAW 2017 reproduz sensação de 'desenhar com caneta e papel'

A nova versão do CorelDRAW chega ao Brasil com o destaque para o novo recurso LiveSketch. A ferramenta usa tecnologia de inteligência artificial para converter desenhos feitos com canetas digitais e em tablets em desenhos vetoriais que podem ser editados na suíte do Corel— algo mais profissional que o AutoDraw, do Google. Desenvolvido especificamente para Windows, a edição CorelDRAW 2017 conta com suporte a hardware mais recente, como a Surface Dial e monitores de resolução de até 5K. A suíte CorelDraw 2017 tem preço de R$ 2.199, mas usuários registrados de qualquer edição anterior do produto podem realizar upgrade por R$ 899 (excluindo versões acadêmicas e de venda proibida).

Como usar o CorelDraw?

O recurso LiveSketch usa inteligência artificial para converter desenhos em traços vetoriais (Foto: Divulgação/CorelDRAW)
 
 
 

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Como é o LiveSketch?

O LiveSketch permite que o usuário crie de forma mais direta e física, desenhando à mão livre e diretamente no software do CorelDRAW. O recurso de inteligência artificial mapeia o traço e identifica o estilo do esboço para traduzi-lo em uma imagem vetorial de forma precisa. Grosso modo, a ferramenta é um aprimoramento do recente lançado Auto Draw, do Google.

A compatibilidade com hardware vai além da Surface Dial e das telas de 5K, já que o CorelDRAW mantem suporte a dispositivos dedicados ao desenho e criação, como tablets e canetas da Wacom.

Tablets ganham suporte ao programa CorelDRAW 2017 (Foto: Divulgação/CorelDRAW)

Sobre usabilidade, o novo CorelDRAW tem aprimoramentos no fluxo de trabalho, segundo os desenvolvedores do software de desenho vetorial e design gráfico. Um exemplo disso é a introdução do modo tablet, que pode ser acionado em aparelhos com telas sensíveis ao toque para a realização de desenhos e esboços no escopo do aplicativo.

O CorelDRAW Graphics Suite 2017 conta com nove aplicativos: Corel PHOTO PAINT, Corel Font Manager, Corel PowerTRACE, Corel CONNECT, Corel Website Creator, Corel CAPTURE, PhotoZoom Pro e o próprio CorelDRAW. Além dos softwares, o kit tem ainda dez mil cliparts, duas mil fotos em alta resolução, mais de mil fontes tipográficos e 2,3 mil modelos de publ

... icações.
Com o CorelDraw 2017 seus traços são transformados em vetores (Foto: Divulgação/CorelDRAW)

Vale lembrar que é possível testar e fazer o download da versão gratuita de todos os programas, na versão de avaliação, que dura 15 dias sem cobrar pela comprar do pacote completo.

Corel Draw trava sem motivo. Como resolver? Troque dicas no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo