Wingman+ é um aplicativo de relacionamento parecido com o Tinder que permite que seus amigos escolham com quem você deve ter um encontro. Para começar a usar o app é necessário que, no mínimo, duas pessoas façam o cadastro. Uma delas deve estar disposta a sair com as pessoas que o amigo ou amiga indicar. Já a outra deve ser alguém de confiança que vai escolher possíveis 'matches'. Vale destacar que você pode montar o seu time de cupidos com vários amigos, que vão disputar entre si em um ranking para ver quem marca mais encontros para você.

Tinder Select: conheça o clube secreto só com os 'lindos e ricos'

Wingman+ é o seu cupido digital (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O aplicativo Wingman+ está disponível apenas para iPhone (iOS) e somente na App Store americana. Ao tentar baixá-lo pela loja brasileira, o app não foi encontrado. Mesmo assim, para quem tem a loja dos EUA, o aplicativo tem tradução para o português e funciona perfeitamente no Brasil. 

Como o Wingman+ funciona?

Assim como acontece com o Tinder, ao criar um perfil no Wingman+, o app puxa todas as informações públicas e editáveis do seu perfil como nome, fotos, idade e localização. A diferença é que o seu cupido pode escrever um perfil personalizado sobre você, destacando suas qualidades e pontos fortes e, por que não, adiantando alguns defeitos. O relato passará por sua aprovação.

Logo depois, o seu cupido irá atrás do “parceiro ideal”. Sempre que ele ver algum perfil que combine com você, pode dar um like (curtida). Se a pessoa do outro lado da tela corresponder, vocês têm um 'Match' e podem marcar um encontro. Ou seja, o funcionamento é bem similar ao Tinder.

Qual o melhor aplicativo

... de paquera: Tinder, Badoo, Happn ou Fresh? Troque dicas do Fórum do TechTudo.

Wingman ou Wingman+?

Vale lembrar que existe outro aplicativo de paquera com o mesmo nome, porém com uma proposta diferente. O Wingman — sem o plus (+) —procura unir pessoas que vão viajar em um mesmo voo. Já o Wingman+ permite que seus amigos procurem o "par ideal" para você na Internet.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo