League of Legends, jogo para PC via download, conta com diversos champions, que podem ser usados para criar formações diferentes, abusando das habilidades e estilo de jogo de cada um dos personagens. Uma das preocupações dos jogadores é tentar anular alguns dos campeões mais populares, vistos constantemente no meta e em composições inimigas. Confira a lista com os melhores counters de League of Legends.

Morgana

A personagem se destaca por sua versatilidade nas lanes de jogo, e também é uma arma bastante eficiente para anular os ataques dos inimigos. Com sua habilidade Escudo Negro, Morgana é a resposta ideal para golpes de controle de grupo.

Lista traz os melhores personagens counters para jogar League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games)

Entre os principais alvos da maga estão Blitzcrank, Thresh e Nautilus, que encontrarão muito mais dificuldades em acertar seus golpes nos campeões protegidos por Morgana. Outra ferramenta útil da personagem é sua boa capacidade de causar dano e enraizar os oponentes.

Caitlyn

ADCs de baixo alcance são famosos por seus ataques poderosos, que podem acabar rapidamente com os oponentes. Para lidar com esse tipo de campeão, a atiradora Caitlyn é a escolha ideal, graças a seus tiros de longa distância.

Com a campeã, é muito mais fácil acertar os adversários sem necessariamente se envolver em uma team fight. Os tiros de longo alcance de Caitlyn são ótimos para atrapalhar os ADCs adversários enquanto eles tentam abater suas tropas, e abrem espaço para emboscadas da sua equipe.

... t-media__image-centered">

Caitlyn aposta em seus tiros de alta distância em League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games)

Malzahar

Malzahar tem como principal carecterística a capacidade de silenciar oponentes, removendo todas as suas habilidades por tempo limitado. Com isso, o mago é uma excelente alternativa para frear campeões rápidos como Katarina, Zed e Yasuo.

Com seu Ultimate, o personagem é capaz de desabilitar completamente um jogador inimigo por alguns momentos, além de causar muito dano enquanto isso. Essa janela pode ser usada por seus companheiros para finalizar rapidamente o oponente.

Malzahar anula campeões de alta mobilidade (Foto: Divulgação/Riot Games)

Anivia

O grande trunfo de Anivia é sua habilidade passiva, que faz com que a ave se torne um ovo logo após de ser abatida por um inimigo. Caso os oponentes não destruam o ovo rapidamente, a campeã voltará ao jogo com sua barra de saúde preenchida de acordo com vida restante do ovo.

Como Syndra, Zed e Veigar dependem muito de seus Ultimates para finalizar os oponentes, esses personagens terão muita dificuldade em derrotar Anivia e então acabar rapidamente com o seu ovo. Essa é a brecha ideal para fazer com que a campeã continue renascendo após ser abatida.

Anivia se transforma em ovo e complica oponentes em League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games)

Olaf

Olaf é o maior pesadelo de campeões como Elise, Lux e Amumu, que precisam atordoar os oponentes para conseguir atacá-los de maneira adequada. Com seu Ultimate Ragnarok, Olaf ignora os efeitos de paralisia, e pode ficar até 70% mais rápido.

Com essa habilidade, o bárbaro consegue se aproximar de seu alvo sem ser incomodado, e causar quantidades absurdas de dano com seus golpes de machado. Sua alta quantidade de vida também colabora para que ele resista aos ataques inimigos.

Olaf ignora habilidades de paralisia dos oponentes (Foto: Divulgação/Riot Games)

Pantheon

Com seu escudo de batalha, o Artesão da Guerra consegue se proteger de ataques velozes de personagens como Riven, Master Yi e Fiora, que usam de sua alta mobilidade para golpear os oponentes sem serem atingidos.

Com sua habilidade passiva de bloquear ataques, Pantheon deixa os inimigos expostos aos seus golpes de lança, além de poder atordoar e causar boas quantidades de dano. Seu Ultimate, Grande Estocada Aérea, também permite que ele salte entre lanes pegando os adversários de surpresa.

Cavaleiro Pantheon usa seu escudo para se proteger em League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games)

Sivir

Com seu Escudo de Feitiços de baixo tempo de recarga, Sivir pode se proteger de habilidades especiais de inimigos. Outra vantagem é que a atiradora ainda carrega a sua barra de mana sempre que conseguir bloquear um golpe com seu escudo.

Contra campeões como Varus, Ashe e Blitzcrank, Sivir consegue evitar as investidas inimigas com bastante eficácia, transformando-a em uma presa complicada. Seu Ultimate também é bastante útil, aumentando a velocidade de movimento da sua equipe por tempo limitado.

Sivir se protege contra habilidades e ultimates (Foto: Divulgação/Riot Games)

*Colaborou Rodrigo Rosalinski

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo