O Google anunciou na quinta-feira (13) uma nova função da sua busca por imagens. A novidade foi chamada de “Sugestões de Estilo” e tem por objetivo ajudar os usuários a saber um pouco mais sobre moda e como combinar diferentes peças de roupas no celular. O funcionamento do recurso é bem semelhante ao Pinterest, rede social de compartilhamento de imagens.

Google segue Facebook e lança checagem de notícias falsas

Sempre que o usuário procurar por alguma peça de roupa no buscador, como camisas, shorts, blazers e calçados, verá uma nova grade de imagens no topo da interface de buscas — como um carrossel de fotos — com sugestões de estilo. Isso o ajudará a decidir que tipo de roupa poderá usar em cada ocasião, sem ter que  se preocupar tanto com combinação de cores, por exemplo.

Ferramenta de busca por imagem da Google é atualizada com nova função (Foto: Divulgação/Google)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O exemplo dado pela gigante de buscas foi o seguinte: imagine que você esteja procurando sugestões de bolsas e calças que combinem com um sapato de salto alto vermelho. Na busca por imagens do Google, serão mostradas sugestões reais de peças que você pode usar e que combinam perfeitamente com o salto alto que você vai usar e que usou nas buscas do Google. O mesmo é válido para roupas apropriadas a exercícios físicos ou eventos mais formais.

 

As "sugestões de Estilo" também podem ajudá-lo a encontrar produtos com bons preços. Se você pesquisar por qualquer peça de roupa ou calçado, o buscador vai exibir também ofertas de produtos semelhantes e que podem se adequar ao seu gosto. 

Ao que tudo indica, a Google está liberando a nova função gradadativamente para todos os usuários. Então, é só questão de tem

... po para que ela seja disponibilizada para você. O Pinterest também já tem um recurso similar, chamado de “Busca Visual”. O usuário pode delimitar apenas um objeto na imagem e procurar por pins que contenham o objeto selecionado.
Como tirar um virus do Google Chrome? Troque dicas no Fórum do TechTudo


>>> Veja o artigo completo no TechTudo