O Apple Clips é um aplicativo para iPhone e iPad (iOS) que permite fazer e editar fotos e vídeos criativos. Disponível para download grátis, o programa conta com uma prática interface que deixa adicionar filtros e legendas às suas imagens e vídeos, além de mesclar clipes de forma simples.

O resultado final pode ser compartilhado nas redes sociais, como Facebook e Instagram, ou salvo na biblioteca do celular. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como gravar um vídeo ou tirar um foto no novo editor da Apple.

Testamos Clips, o app da Apple para criar vídeos perfeitos no iPhone

Aprenda a fazer a editar fotos e vídeos no Apple Clips (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o Apple Clips na opção “Foto” e toque no ícone de círculo branco para fazer uma foto. Em seguida, mantenha pressionado o botão “Adicionar esta foto” pelo tempo que deseja que a imagem apareça em seu vídeo.

Opção para gerar uma foto para ser utilizada em um vídeo criado pelo Apple Clips (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para gravar um vídeo, abra o aplicativo e mantenha o dedo pressionado na opção “Segurar para gravar”. Quando estiver satisfeito, solte o botão. Em seguida, toque no ícone de balão de conversa na parte superior da tela e escolha uma das opções de legenda para áudio.

Caminho para iniciar uma gravação no Apple Clips (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para criar a legenda, narre o texto para que o telefone identifique as palavras. Em seguida, toque no ícone de círculos, na parte superior da tela, e sobre um dos filtros para mudar o aspecto de seu vídeo.

Opções para legenda e filtros do Apple Clips (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Clique no ícone de estrela e permita que o aplicativo tenha acesso à sua localização, como mostra a imagem abaixo. Assim, você pod

... erá inserir stickers com informações sobre clima e o local onde está.
Caminho para usar a ferramenta de stickers do Apple Clips (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Quando terminar as edições, toque no ícone de seta, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, clique no ícone de compartilhamento no canto inferior direito da tela.

Caminho para acessar as opções de compartilhamento do Apple Clips (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Por fim, escolha entre enviar o vídeo por mensagem do iMessage, compartilhá-lo nas redes sociais, salvar em serviços na nuvem ou na biblioteca do iPhone (iOS).

Tela que permite salvar e compartilhar um vídeo criado com o Apple Clips (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite as dicas para criar vídeos divertidos com o Apple Clips em seu iPhone ou iPad.

Atualização para o iOS 10, novo sistema da Apple, vale a pena? Usuários opinam no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo