Oi Marisa, oi gente! É hora de descomplicar a tecnologia!
 
Hoje eu vou responder uma pergunta que eu recebi e que sempre gera bastante dúvida. O Murilo quer saber como escolher um HD externo. 
 
Na hora de escolher um HD externo é preciso pensar na capacidade, ou seja, quanto espaço você precisa pra guardar os seus arquivos. Se você quer salvar textos, fotos e alguns vídeo, um de 500 GB é suficiente, viu? Com esse espaço você consegue guardar até 6 mil fotos e 125 mil músicas! Agora, se você gosta de jogar ou usa programas pesados, como de edição de foto e vídeo, então o ideal é um espaço de, pelo menos, 1 TB.
 
Também é bom pensar no tipo de aparelho que você quer. Existem dois tipos de HD externo: os de mesa e os portáteis. Os de mesa são ideais pra quem não precisa levar o HD pra outros lugares e quer ampliar a memória do computador, já os portáteis são mais leves e resistem melhor a quedas e batidas, ou seja, são mais indicados pra levar na bolsa ou na mochila!
 
Na hora de escolher o HD externo, dê uma olhadinha nas entradas USB do seu computador e do HD que você quer comprar pra saber a velocidade de transferência dos dados de um pro outro. Isso é muito importante, porque se você for armazenar dados pesados, ter um HD lento não vai ser nada prático pro seu dia a dia, não é mesmo?
 
Parece difícil, mas eu vou descomplicar! Funciona assim: entradas USB 2.0 são dez vezes mais devagar que a 3.0, que é a mais moderna. Então procure por aparelhos com entrada USB 3.0, mas pra ele funcionar direitinho, o seu computador também tem que ter essa versão de entrada, tá? Essa informação você pode encontrar no manual do PC.
 
E tem mais!
 
Não se esqueça de ver que o HD externo é compatível com o seu computador. O Windows e Mac trabalham com sistemas de arquivo diferentes, por isso, a maioria dos fabricantes oferece modelos específicos pra cada plataforma. As informações de compatibilidade estão indicadas na embalagem ou no manual do HD.
 
Por último, é bom você pensar na segurança do HD externo, pois se você perder ou esquecer em algum lugar não vai querer que alguém acesse suas informações, certo? Por isso, procure um que tenha criptografia baseada em hardware; significa que ele tem um chip específico só pra proteção dos dados. Ah, e toda vez que for usar o HD externo, veja se o antivírus do computado
... r está funcionando direitinho, assim você não corre o risco de infectar nenhum dos dois.
 
E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)