Dying Light, o mais novo game de zumbis da Techland?lan?ado para?PlayStation 4,?Xbox One?e PC, ? acima de tudo um jogo de sobreviv?ncia. Por isso, preparamos algumas dicas importantes para que a sua estadia ao lado da popula??o infectada seja mais agrad?vel e menos perigosa. N?o tenha medo dos mortos-vivos, estamos aqui para ajud?-lo!

Confira o review completo de Dying Light?

Morrer pode custar caro

Sabemos que ? dif?cil ficar vivo na desolada cidade de Harran, mas, caso voc? esteja ??beira da morte, n?o pense duas vezes em fugir para a constru??o mais pr?xima. Toda vez que Crane (o protagonista da trama) morre, alguns pontos de experi?ncia s?o descontados de seu medidor de sobreviv?ncia.

Pode at? parecer besteira perder uma pequena quantidade de pontos, j? que voc? ser? capaz de reconquist?-los. No entanto, quanto mais r?pido voc? desbloquear as habilidades da ?rvore de sobreviv?ncia, maiores ser?o as chances de conseguir itens melhores e, consequentemente, de evoluir outras aptid?es com mais facilidade. Resumindo: nunca tente bancar o her?i em meio a uma horda imensur?vel de zumbis.

N?o tenha medo do escuro

Dica dos pr?prios sobreviventes de Harran: quando a noite cair, corra para um local seguro para manter-se vivo. Mas, esque?a essa besteira dita por NPCs. Uma das melhores maneiras de melhorar as habilidade do personagem de forma r?pida ? se aventurar no per?odo noturno. Afinal, os pontos de agilidade e for?a conquistados?? noite ser?o dobrados, como uma esp?cie de b?nus tempor?rio de XP.

O per?odo noturno ? desafiador, mas tem suas vantagens (Foto: Reprodu??o)

Para sobreviver ao longo da noite, utilize flashlights para atrasar Vol?teis e fogos de artif?cio para distra?-los. Procure evitar contato direto com as descerebradas criaturas, visto que elas certamente estar?o mais agressivas que o normal. O jeito ? atuar sorrateiro, como se o game fosse do g?nero stealth.

Equilibre as habilidades

Em Dying Light, o sistema de upgrades funciona da seguinte forma: quanto mais voc? pratica determinada especialidade, mais r?pido ela evolui. No in?cio da aventura, ? comum fugir dos inimigos infectados, posto que o protagonista possui armas fraqu?ssimas e habilidades de for?a desprez?veis.

Na verdade, fugir no come?o da jornada ? um erro. Se o jogador s? foge dos inimigos, ele vai melhorar apenas os pontos de agilidade, o que ir? desequilibrar completamente a ?rvore de habilidades. Sendo assim, procure manter todas as aptid?es proporcionalmente niveladas. Crie coragem para encarar alguns zumbis com um m?sera p?, por exemplo, mesmo que voc? tenha que matar um ou dois zumbis e sair correndo.

Equilibre suas habilidades para sobreviver (Foto: Reprodu??o)

Vasculhe tudo ao seu redor?

Lootear ? uma obriga??o em Dying Light. Por isso, vasculhe de forma minuciosa cada cent?metro das in?meras constru??es do game. O jogador pode encontrar itens, recursos e suprimentos por todos os cantos, como em cabines telef?nicas, ve?culos, ba?s, cestos de lixo e, ? claro, corpos despeda?ados.

Ao buscar todos os recursos no pr?prio ambiente do jogo, voc? n?o ter? que gastar dinheiro comprando itens essenciais, como medkits e lockpicks, j? que eles poder?o ser criados manualmente. Lembre-se de que os cen?rios tamb?m escondem objetos colecion?veis, anota??es que explicam acontecimentos de Harran etc. Vale a pena se dedicar ao looting.

... odu??o)" height="391" width="695">Vasculhar os cen?rios ? uma tarefa essencial (Foto: Reprodu??o)

Como de praxe, mire na cabe?a

Dying Light n?o ? diferente da maioria dos jogos e filmes de zumbis. Nele, o jogador tamb?m deve acertar a cabe?a (o t?pico ponto fraco) da aberra??o infectada para finaliz?-la completamente. Portanto, seja com uma p?, um p? de cabra ou uma espada, certifique-se de desferir um golpe diretamente no cr?nio do infectado. Dessa forma, a arma ainda ser? poupada, j? que voc? n?o ter? que gast?-la com investidas desnecess?rias.

Armadilhas s?o legais

Os ambientes do t?tulo est?o repletos de armadilhas mortais, capazes de exterminar hordas de inimigos de uma s? vez. O jogador pode atrair os mortos-vivos para objetos revestidos por espinhos ou ainda eletrocut?-los em arapucas estrategicamente posicionadas. H? diversas formas de aniquilar os zumbis sem a necessidade de instrumentos de exterm?nio. Sendo assim, poupe o seu limitado arsenal de equipamentos e utilize armadilhas para causar carnificinas.

Prepare armadilhas para as aberra??es (Foto: Reprodu??o)

?Fa?a o armamento durar mais

Em Harran, as armas possuem diferentes limites de reparo. Isso significa que certas armas podem ser reparadas mais de tr?s vezes, enquanto outras podem ser restauradas apenas uma vez. Por esse motivo, conserte o armamento apenas quando ele quebrar completamente (o jogo vai alert?-lo automaticamente quando um item estiver quebrado). ? poss?vel verificar o status do item no canto inferior direito da tela.

Complete as miss?es secund?rias

As sidequests s?o important?ssimas para a evolu??o de Crane. Afinal, elas concedem bastante experi?ncia e fazem com que o personagem fique mais bem preparado para encarar os desafios da campanha principal.

Use a cabe?a para fazer combina??es

Craftar ? uma necessidade em Dying Light. Em vista disso, o jogador precisa coletar certos recursos indispens?veis para criar armamentos melhores. Procure realizar combina??es usando armas realmente valiosas, com alta taxa de dano e, ? claro, maior durabilidade. Nunca desperdice acess?rios com armas med?ocres, descart?veis e que pouco ir?o ajud?-lo no decorrer da jogatina.

Qual ? seu jogo favorito com zumbis??Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo